Total de visualizações de página

Momento conturbado não preocupa Helton Leite: "Me deu oportunidade"

Titular após sete meses no Bota, goleiro se diz tranquilo com saída dos colegas, mas admite que ano não está bom e enfatiza duelo com Palmeiras: "Jogo de mil pontos"

Por Rio de Janeiro
A última vez que Helton Leite foi titular na meta alvinegra, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Flamengo. Era início de março, sete meses atrás. O goleiro atuou em cinco jogos na temporada, todos pelo Campeonato Carioca - duas vitórias, duas derrotas e um empate. Agora, com Jefferson servindo à seleção brasileira, e Andrei na preparação com o time olímpico, ele tem nova chance. Quarta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã. O confronto, importante para as duas equipes, na luta pela fuga do rebaixamento, é tratado pelo arqueiro como um duelo de "mil pontos".


Será o segundo jogo do Botafogo após a demissão de Sheik, Edilson, Bolívar e Julio Cesar. O momento conturbado, porém, parece não preocupar Helton Leite. Bem ou mal, foi pela saída dos ex-companheiros de time que outros jogadores terão mais oportunidades na equipe.

Helton Leite Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Helton Leite se esforça em treinamento no começo da semana no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)



- Não me preocupo com essa situação complicada. Deu oportunidade para nós crescermos. Eu e outros atletas. Sabemos da responsabilidade que temos. Eu e os outros estamos muito focados para reverter essa situação. O ano em si não está sendo muito bom. Mas estamos prontos e motivados para mudar isso - afirmou o goleiro.
O ano em si não está sendo muito bom. Mas estamos prontos e motivados para mudar isso"
Helton Leite

Sem o quarteto que teve contrato rescindido, Matheus Menezes faz dupla com André Bahia, já que Dankler está suspenso, Junior Cesar ocupa a lateral esquerda, Régis vai para a direita, e Zeballos volta ao setor ofensivo. Apesar das mudanças no time, Helton Leite garantiu motivação do grupo para a sequência da temporada.


- Em relação ao nosso grupo, estamos bem. Não estamos conseguindo colocar em campo tudo aquilo que podemos dar. Mas temos os meninos entrando, Matheus, Fabiano. O time está motivado. Apesar de ser um jogo de mil pontos, é uma grande oportunidade de aparecermos. Temos que estar atentos os 90 minutos. Realmente espero que possamos estar ligados para vencer essa partida.


Ficar sem disputar uma partida oficial durante bastante tempo é outro ponto que não tira a confiança de Helton Leite. O goleiro disse saber que entrar em campo sem Jefferson causa um certo receio no torcedor, mas afirmou estar preparado para substituí-lo quarta-feira.

- A desconfiança é normal. Fiquei sabendo três semanas atrás, faltavam seis jogos, foi um tempo bom para eu poder mentalizar, me preparar psicologicamente para essa partida e analisar os adversários. Mas eu já vinha me preparando. Apesar de não ser visto muito nos treinos, estava me preparando bem. Acredito que estou pronto para encarar essa oportunidade.


Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O time alvinegro é o penúltimo colocado do nacional, com 26 pontos. O Verdão tem dois pontos a mais e está fora da zona do rebaixamento, em 15º lugar.
*Colaborou Sofia Miranda