Total de visualizações de página

Sem prioridades: Junior Cesar quer Botafogo brigando nas duas frentes

Clube não pensa em priorizar apenas o Campeonato Brasileiro e quer entrar com força máxima contra Santos, pela Copa do Brasil, para permanecer no mata-mata

Por Rio de Janeiro
Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Junior Cesar exige esforço máximo nas duas competições e acredita na vaga quinta-feira (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Priorizar uma competição não parece ser mesmo uma alternativa para o Botafogo. Mesmo com uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, em que figura na 19ª colocação, com 29 pontos, a equipe não está disposta a aceitar a eliminação da Copa do Brasil. Por isso, vai com força máxima e a mesma disposição nas duas disputas, apesar de os jogadores reconhecerem que o objetivo maior, neste momento, é permanecer na Primeira Divisão.

Para o lateral-esquerdo Junior Cesar, o desejo é conseguir conciliar as duas disputas e lutar para alcançar os objetivos em ambas. A partida contra o Ceará, pelas oitavas de final, é um exemplo a ser seguido para conseguir reverter, da mesma forma, o placar adverso contra o Santos (sofreu um 3 a 2 no Maracanã).

- Sair da Copa do Brasil nós não queremos. Na quinta, vamos medir forças em São Paulo e sabemos da dificuldade. O resultado da primeira partida não é favorável e temos de ir reverter de novo, como fizemos contra o Ceará (equipe reverteu um 2 a 1 com um 4 a 3 na segunda partida). Mas o objetivo de todos nós é permanecer na primeira divisão. Esse é o nosso objetivo real. Mas sem sair da Copa do Brasil - disse.

Segundo ele, é preciso seguir com o mesmo comprometimento demonstrado no Brasileirão. Mesmo que o resultado não venha, o importante é que a equipe dê o máximo para alcançá-lo.
Sair da Copa do Brasil nós não queremos. Na quinta, vamos medir forças em São Paulo e sabemos da dificuldade. O resultado da primeira partida não é favorável e temos de ir reverter de novo, como fizemos contra o Ceará 
Junior Cesar
- Eu não quero cair para a Segunda Divisão. Não quero. Isso mancha a tua história no clube, com a grandeza do Botafogo. Mas a Copa do Brasil é uma competição importante. Vamos tentar dar o nosso máximo, da mesma forma como tentamos dar no Brasileiro. Se doar o máximo e tentar reverter a situação como fizemos contra o Ceará. Claro que o objetivo principal é permanecer na elite, mas temos de ter humildade de reconhecer que precisamos ter o mesmo comprometimento na Copa do Brasil - reforçou.

O mesmo pensamento é compartilhado pelo meia peruano Ramírez. O principal armador do Botafogo esteve em campo contra o Ceará e marcou o terceiro gol, já na prorrogação, e alimentou a esperança na equipe para virar o placar. Para ele, é preciso acreditar até o último minuto, sempre. Se a vitória virá ou não, é outra história. E é com esse pensamento que os atletas devem entrar em campo em todas as partidas, caso queiram vencê-las.

- Se temos a possibilidade de ficar com essa vaga, vamos tentar. Possibilidade de ganhar o jogo sempre existe. Temos 90 minutos para tentar reverter a situação e sair classificados - afirmou, completando: - O gol (contra o Ceará) mostrou que tem de jogar até o último minuto, até o último lance. O que aconteceu com a gente, tem de ser o espírito de todo jogador de futebol. Você tem 90 minutos para conseguir o que você quer. Aí pode ser que você saia vitorioso ou derrotado, mas tem de lutar.

Santos e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo foi vencido pelo Peixe, 3 a 2, no Maracanã, e assim dá a vantagem do empate ou de ser derrotado por um 1 a 0 ou 2 a 1 e avançar para medir forças com Cruzeiro ou ABC.