Total de visualizações de página

Com sorriso de volta, Botafogo se reapresenta após vitória sobre o Timão

Régis diz que nível de confiança aumentou, apesar de a situação ainda ser complicada. Tanque Ferreyra volta a treinar

Por Rio de Janeiro
Regis Botafogo treino (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Régis está animado (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

Nada como uma vitória para melhorar o ambiente e aumentar o nível de confiança. Se o triunfo for de forma heroica e contra um adversário do peso do Corinthians, melhor ainda. Na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco, foi possível notar o retorno dos sorrisos. Como não há tempo para perder e a situação ainda é muito complicada, o técnico Vagner Mancini já comandou uma atividade tática.

A principal novidade foi a presença de Tanque Ferreyra, mas o centroavante, que se recupera de uma gastroenterite, ainda não tem previsão de retorno. Airton e Fabiano, que estão com problemas musculares, não foram para o gramado e ainda são dúvida para o jogo contra o Santos, quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Junior Cesar foi poupado, mas não deve ser problema.


Como tem sido costume nos últimos treinamentos, o presidente Maurício Assumpção acompanhou toda a atividade à beira do gramado. O lateral-direito Régis, que fez seu terceiro jogo pelo Botafogo, comentou sobre o peso que a vitória tirou das costas dos jogadores.


- O ambiente já mudou. Conversei com algumas pessoas que esta vitória não foi boa apenas pelos, mas pelo moral, pelo aspecto psicológico. Estávamos fragilizados pelas derrotas, mas a melhor já ficou muito visível.


O lateral não poderá jogar contra o Santos porque defendeu a Portuguesa na competição, mesma situação de Carlos Alberto, que esteve em campo pelo Goiás. Jobson e Murilo não foram inscritos porque havia terminado o prazo.


Para se manter vivo na Copa do Brasil, o Bota tem que inverter a vantagem do Peixe, que venceu o o jogo de ida, no Maracanã, por 3 a 2. O Glorioso volta a campo pelo Brasileiro apenas no domingo, contra o Sport, em Volta Redonda. A equipe está na penúltima posição com 29 pontos.