Total de visualizações de página

Com batalhas em duas frentes, Bota se inspira em heroísmos recentes

Vitória sobre o Corinthians e classificação contra o Ceará viram exemplos para o time, que tenta se dividir entre a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro
A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Corinthians, sábado, na Arena da Amazônia, foi recheada de ingredientes. Os jogadores demonstraram um grande espírito de luta, especialmente depois da expulsão de Bolatti, e conseguiram segurar a pressão do adversário até o fim. O desempenho virou o espelho do que deve ser feito daqui para frente para tentar tirar o Glorioso da degola.
Treino Botadofo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Jogadores no treino do Botafogo de segunda-feira (Foto: Vitor Silva / SSpress)
E não só no Brasileiro. Quinta-feira, o time vai ao Pacaembu enfrentar o Santos pela Copa do Brasil. Para inverter a vantagem do Peixe, que venceu no Maracanã por 3 a 2, o Botafogo quer repetir esta postura. E os jogadores ainda têm em mente a heroica classificação na fase anterior, quando venceram o Ceará por 4 a 3 com um gol de André Bahia no último minuto.

- A vitória contra o Ceará foi inesquecível, partidas deste tipo têm a cara do Botafogo, são marcantes. Eu estava no banco na hora do gol do André Bahia e fui até o meio comemorar. O árbitro nem reclamou, acho que não acreditou também. Se tivermos com este espírito, temos condições de vencer o Santos, apesar de serem um time sólido. A derrota para o Criciúma (por 3 a 0) não reflete o que é a equipe deles - disse Helton Leite.
Se tivermos com este espírito, temos condições de vencer o Santos, apesar de serem um time sólido. A derrota para o Criciúma (por 3 a 0) não reflete o que é a equipe deles 
Helton Leite
O goleiro, um dos destaques contra o Corinthians, acredita que a vitória provou a cada um do elenco do Bota que o time é capaz de enfrentar qualquer adversário de igual para igual.

- Foi um misto de alegria e alívio. O Corinthians é muito difícil de ser batido, tem uma defesa muito sólida. Isso realmente provou para nós que temos capacidade de vencer. Se continuarmos nessa intensidade, podemos vencer mais.

Dar ou não prioridade ao Brasileiro, no entanto, divide opiniões. Helton Leite acredita que a luta contra o rebaixamento tem que ser deixada de lado até domingo, quando o Bota enfrenta o Sport, em Volta Redonda.

- O próximo jogo é sempre o mais importante, e provavelmente será com o Pacaembu lotado. Apesar da luta para não cair no Brasileiro, vamos com força máxima contra o Santos - disse o arqueiro.

O lateral-direito Régis acredita que tirar o time do rebaixamento tem que estar como ponto principal na cabeça de todos.

- O mais importante é a permanência na Série A. Se tivermos a possibilidade de buscar algo a mais na Copa do Brasil, óbvio que vamos em busca. Mas na minha forma de ver, a prioridade é ficar na Série A e vamos com todas as forças para conseguir isso - disse o jogador, que não pode jogar pelo Bota na Copa do Brasil porque já defendeu a Portuguesa.