Total de visualizações de página

Atuações: Jefferson salva o Botafogo contra o Sport do perigoso D. Souza

Goleiro alvinegro volta com muita segurança e evita o segundo gol de Diego Souza na partida, quando o time pernambucano liderava o placar no fim do primeiro tempo

Por Rio de Janeiro, RJ
Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)


JEFFERSON - GOLEIRO

Não teve no culpa no gol, fez pelo menos mais uma grande defesa e liderou bem orientando a zaga.
Nota: 7,5

RÉGIS - LATERAL-DIREITO
No primeiro tempo ainda tentou chegar ao ataque. No segundo tempo só apareceu quando se machucou e precisou ser substituído.
Nota: 4,5

ANDREAZZI - VOLANTE
Entrou improvisado na lateral-direita e teve que segurar Zé Mário, que entrou para jogar pelo seu lado. Não comprometeu.
Nota: 5,0


DANKLER - ZAGUEIRO
Falhou feio no gol de Diego Souza e transmitiu insegurança aos companheiros.
Nota: 4

MATHEUS MENEZES - ZAGUEIRO
Antes de Dankler, também falhou no gol ao perder a disputa com Diego Souza. Tentou simplificar, mas está inseguro.
Nota: 4

JUNIOR CESAR - LATERAL-ESQUERDO
É esforçado, não dá para negar. Mas não cconseguiu acertar um cruzamento e ainda deixou espaços atrás.
Nota: 4,5


AÍRTON - VOLANTE
A limitação técnica está prejudicando o time. Por vezes tenta ajudar na saída de bola, mas acaba atrasando o time. Errou muitos passes.
Nota: 4,5


ZEBALLOS - ATACANTE
Pareceu meio perdido taticamente quando entrou. Ficou muito adiantado, mesmo quando a bola não chegava. Na única oportunidade que teve de criar algo, errou o passe.
Nota: 4,5


GABRIEL - VOLANTE
A vontade de ajudar mais uma vez estava presente, mas tecnicamente não ajudou muito. Tentou sair em velocidade, mas não criou nada.
Nota: 5,0


LUIZ RAMÍREZ - MEIA
Único armador do time, acabou sobrecarregado. Na maioria das vezes jogou para frente na direção do gol, mas precisa de ajuda.
Nota: 5,5


ROGÉRIO - ATACANTE
Muita correria e pouca criação. Finalizou apenas uma vez e errou quatro passes. Ainda tentou cavar um pênalti de forma bizonha.
Nota: 4,0


MURILO - ATACANTE
Depois que entrou não foi mais visto em campo.
Nota: 4,5


JOBSON - ATACANTE
Claramente sentiu a falta de ritmo, como ele mesmo disse. Mas em nenhum momento se escondeu e sempre tentava as jogadas para frente, levando correria para a defesa do Sport
Nota: 6,0


WALLYSON - ATACANTE
Perdeu uma chance claríssima no começo do jogo e finalizou muito mal algumas vezes, mas conseguiu o gol que garantiu um ponto ao Alvinegro.
Nota: 7,0

Header_materia_SPORT_02 (Foto: Infoesporte)



MAGRÃO - GOLEIRO
Durante os 90 minutos, Magrão praticamente não foi incomodado pelo ataque do Botafogo. No entanto, pecou na cobrança de falta de Wallyson, que deu o empate ao Botafogo.
Nota: 5,0


PATRIC - LATERAL-DIREITO
Bem nas jogadas ofensivas, o lateral do Sport ficou devendo no sistema defensivo. Dando muitos espaços, Patric não repetiu as boas atuações que vinha tendo com a camisa do Leão. Ainda deu azar ao abrir espaço na barreira, que originou o gol do Botafogo.
Nota: 5,5


WENDEL - ZAGUEIRO
Sem medo de dar chutão. Foi assim que Wendel conseguiu mostrar segurança, mesmo sendo improvisado como zagueiro. Mas a falta de intimidade com a função foi castigada na segunda etapa, quando cometeu falta em Wallyson, que deu origem ao gol alvinegro.
Nota: 5,5


HENRIQUE MATTOS – ZAGUEIRO
Vacilou em alguns lances no primeiro tempo, mas não comprometeu na maior parte do jogo. Principalmente pela falta de eficiência do adversário.
Nota: 5,5


RENÊ - LATERAL-ESQUERDO
Praticamente a antítese de Patric. Bem no sistema defensivo, Renê mal apareceu no ataque. No entanto, levou a melhor contra os atacantes do Botafogo, que tentavam usar o contra-ataque como arma.
Nota:6,0


RONALDO - VOLANTE
Bem na marcação, Ronaldo também conseguiu dar ritmo ao meio de campo leonino.
Nota: 6,0


RODRIGO MANCHA - VOLANTE
Após cinco meses sem jogar, por conta de uma lesão na coxa, Rodrigo Mancha deu segurança ao sistema defensivo do Sport. Apesar da falta de ritmo de jogo, o atleta provou que merece ser titular absoluto do time. Cansado, acabou sendo substituído.
Nota: 7,0


RITHELY – VOLANTE
Sem a mesma força na marcação que Rodrigo Mancha, Rithey não conseguiu manter o mesmo ritmo do companheiro. Embora tenha melhorado a qualidade de passe, o atleta abriu espaços no meio de campo rubro-negro.
Nota: 5,5


IBSON - MEIA
Jogando mais avançado do que de costume, Ibson conseguiu dar ritmo ao ataque leonino. Principalmente na primeira etapa. No segundo tempo, cansou e acabou sendo substituído por Zé Mário.
Nota - 6,0


ZÉ MÁRIO - MEIA
Atuou pouco mais do que 10 minutos. Tempo suficiente para errar mais de quatro passes e desperdiçar duas boas jogadas de ataque.
Nota: 4,0


DIEGO SOUZA - ATACANTE
Responsável por comandar o sistema ofensivo do Leão, Diego Souza não decepcionou. Com boas arrancadas e usando a força física, o camisa 87 deu trabalho aos zagueiros do Botafogo e marcou o gol que deu a vitória ao Leão.
Nota: 7,5


ANANIAS - ATACANTE
Apagado. Nas poucas jogadas que tentou no ataque, se atrapalhou com a bola.
Nota:5,5


FELIPE AZEVEDO - ATACANTE
Praticamente invisível no ataque, Felipe Azevedo se esforçou para ajudar o sistema defensivo. No entanto, não conseguiu agradar na função e acabou sendo substituído por Érico Júnior.
Notas: 4,5


ÉRICO JÚNIOR - ATACANTE
Péssima atuação de Érico Júnior. Entrou com o objetivo de dar velocidade ao ataque do Sport, mas exagerou nos passes errados. Entrou livre na área alvinegra, aos 26 minutos, mas errou feio.
Nota: 4,0