Total de visualizações de página

Na Memória: Dodô fecha vitória do Bota com golaço de voleio, em 2007

Atacante fez lindo gol, e o Alvinegro bateu o Sport por 3 a 1 no Engenhão, encerrando má fase que vinha desde a eliminação da Copa Sul-Americana

Por Rio de Janeiro

Na zona do rebaixamento do Brasileirão, com apenas 29 pontos, o Botafogo precisa da vitória contra o Sport, neste domingo, às 18h30, para sair da incômoda 19ª posição. Na edição de 2007, o Alvinegro não corria riscos, mas vinha de uma sequência de cinco derrotas seguidas, até bater o Leão por 3 a 1, no Engenhão, com direito a um golaço de Dodô. A vitória encerrou a péssima fase que o time da Estrela Solitária atravessava, depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo River Plate de maneira traumática.
A partida aconteceu no dia 20 de outubro daquele ano e valeu pela 32ª rodada. Logo aos cinco minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar. Em rápida jogada pelo meio, Lúcio Flávio recebeu de Reinaldo na entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Magrão, marcando um belo gol.
Mesmo com a vantagem, os cariocas continuaram pressionando e o segundo gol veio no início da etapa final. Aos três, Juninho cobrou falta com força, Magrão não conseguiu segurar e Luciano Almeida aproveitou o rebote para ampliar. Aos 15 minutos, Lúcio Flávio cruzou da esquerda e Dodô bateu de primeira, sem deixar a bola cair. O golaço do Artilheiro dos Gols Bonitos foi o terceiro do Botafogo. Quase no fim da partida, aos 40, Dutra invadiu a área, venceu a marcação e cruzou rasteiro. Reginaldo, livre, empurrou para o gol.
Dodo Botafogo 2006 (Foto: Fernando Soutello / ProFoto)

Atacante Dodô em ação pelo Botafogo (Foto: Fernando Soutello / ProFoto)
 
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Botafogo:
Júlio César, Joilson, Renato Silva, Juninho e Luciano Almeida (Alex); Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Roberto (Adriano Felício); Reinaldo (Moreno) e Dodô. Técnico: Cuca.

Sport: Magrão, Durval, César e Igor (Reginaldo); Luisinho Netto, Júnior Maranhão (Rosembrick), Ticão, Romerito, Adriano Gabiru e Dutra; Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.