Total de visualizações de página

Fla vence última regata, mas Bota fatura o inédito bicampeonato Estadual

Com 60 pontos de vantagem, alvinegros levam o troféu do torneio pelo segundo ano seguido, fato inédito na sua história, e, de quebra, conquistam mais uma tríplice coroa

Por Rio de Janeiro
Botafogo, Campeonato esatdual de Remo (Foto: Vitor Silva / SSpress)8 Com do Bota comemora título do Estadual de remo sobre o Flamengo (Foto: Vitor Silva / SSpress)


O Botafogo confirmou o favoritismo na manhã deste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas e faturou o bicampeonato estadual de remo, feito inédito na história do clube, que jamais havia vencido duas vezes consecutivas a competição em 117 anos de disputa. Mesmo perdendo a sexta e última regata para o Flamengo, os alvinegros chegaram ao título com sete vitórias em 14 provas, totalizando 818 pontos. O resultado coroou o momento vivido pela modalidade do clube que conquistou sua segunda tríplice coroa (bicampeã do Brasileiro Sênior e Júnior, em 13 e 14). Os rubro-negros terminaram na segunda colocação (758 pontos), com o Vasco completando o pódio (188 pontos).

- É uma felicidade imensa. Eu desde criança sonhei em ver o Botafogo campeão de remo, todo mundo sabe que Flamengo e Vasco tiveram uma hegemonia grande nesse esporte e ser campeão pelo Botafogo é sensacional – disse o técnico Paulo Vinícius ao site oficial do clube.

Com quatro vitórias, mas somando pontos importantes em provas que valiam o dobro, o Flamengo levou a regata com 186 pontos, dois a mais do que os campeões. Na terceira posição, bem abaixo dos rivais, veio o Vasco, com 29 pontos. A surpresa desta manhã foi a vitória do barco chinês, convidado do evento, na prova do Single Skiff Jr A.

Provas da última regata - vencedores

Single Skiff Peso-Leve - Flamengo
4 Sem aberto - Flamengo
4 Com Jr A - Botafogo
4 Infantil masculino - Botafogo
Single Skiff Peso-Leve feminino - Dobradinha do Flamengo
Four Skiff Jr B - Botafogo
Double Skiff Peso-Leve - Botafogo
Four Skiff Sub23 - Botafogo
Single Skiff Jr A - Barco chinês (convidado)
Single Skiff Infantil feminino - Flamengo
Four Skiff Master - Vasco
Double Skiff Jr A - Botafogo (prova que garantiu o bi)
Four Skiff Feminino Aberta - Flamengo
8 Com - Botafogo

Classificação final do Estadual:
1º - Botafogo - 818 pontos (bicampeão)
2º - Flamengo - 758
3º - Vasco - 188
4º - Escola Naval - 47
5º - Campos - 21

Botafogo, Campeonato esatdual de Remo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Botafogo não leva sexta regata, mas garante bicampeonato no Estadual de remo (Foto: Vitor Silva / SSpress)