Total de visualizações de página

Falta de previsão de jogo faz Bota se preocupar com ansiedade de Jobson

Atacante tem agradado à comissão técnica, e Mancini já pensa em utilizá-lo como titular, mas indefinição sobre situação faz crescer o temor de uma saída dos trilhos

Por Manaus
jobson botafogo   (Foto: Vitor Silva/SS Press)Jobson no treinamento do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Jobson já acreditou por duas vezes que faria a sua reestreia com a camisa do Botafogo. No dia 25 de setembro, contra o Goiás, no Maracanã, ele chegou a ser relacionado para o banco de reservas, mas um comunicado da CBF fez o clube se precaver e retirá-lo da lista para o jogo. Três dias depois, diante do Grêmio, novamente em casa, nova frustração. Neste sábado, o Alvinegro encara o Corinthians na Arena da Amazônia, em Manaus, e o atacante viajou com a delegação. Mais uma vez, no entanto, não poderá jogar.

O STJD não deu o aval desejado pelo departamento jurídico do clube.
Jobson foi acusado pela federação da Arábia Saudita de se negar a fazer um exame antidoping quando ainda tinha contrato com o Al Ittihad. Sua punição é de oito anos, mas a Fifa informou não entender que o gancho tenha validade no restante do mundo. O Botafogo ainda prefere a cautela, mas a ansiedade do jogador diante da total indefinição sobre seu futuro preocupa a comissão técnica.
Ele tem conquistado a confiança de todos depois de apresentar uma melhorar de comportamento, mas há o temor de que possa sair dos trilhos novamente.

– Medo nós temos. Queríamos contar com ele há quatro rodadas, mas dependemos da liberação. O Botafogo não quer correr risco e depois se arrepender lá na frente. Estamos o integrando, levando para viagem até para que não sinta muito na hora que for jogar. Isso é importante. Concentra junto, faz refeição junto, participa das palestras... Soube como foi a história deste exame, então tenho certeza de que ele será liberado. Não podemos admitir que um exame seja feito na casa de um atleta com uma pessoa falando em árabe, que ele não entende. Fica difícil aceitar – afirmou o técnico Vagner Mancini.


Diante da situação ruim do time no Brasileiro – é o lanterna, com 26 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento –, a expectativa por poder contar com Jobson aumenta ainda mais. Tanto que Mancini já pensa em utilizar o atacante como titular.

– Estamos confiantes e aguardando ansiosamente por isso. O Jobson é mais um disposto a ajudar, e acho que seria titular sim. Ele daria uma renovação para o nosso ataque, tem uma forma de jogar diferente.

Nos últimos jogos, o ataque alvinegro foi formado por Zeballos e Rogério. Wallyson tem ficado como opção no banco e entrado no decorrer das partidas. Antigo titular, Emerson teve o contrato rescindido. Outros dois atletas que poderiam ajudar, Ferreyra e Bruno Correa, ainda se recuperam de problemas físicos.

O Botafogo enfrenta o Corinthians neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. E Jobson estará no estádio, mas apenas como espectador.