Total de visualizações de página

"Estrela brilhando em dia de chuva", Jobson se torna trunfo do Botafogo

Atacante, que deve ser titular contra o Sport, é visto como uma possibilidade de contagiar o time depois da eliminação com goleada na Copa do Brasil

Por São Paulo
Na noite de quarta-feira, o STJD, através do presidente Caio Rocha, reviu a posição de não dar aval para a escalação de Jobson. Se tudo correr dentro do esperado, o Botafogo vai receber a documentação e o atacante será escalado, provavelmente como titular, na partida contra o Sport, domingo, em Volta Redonda. Antes visto como um problema, quase um ex-atleta, ele passou a ser uma esperança em tempos difíceis.

Depois da goleada por 5 a 0 sofrida diante do Santos, quinta-feira, no Pacaembu, que eliminou o Bota da Copa do Brasil, o clima de desconfiança sobre o time aumentou mais. Jobson é visto, neste cenário, como um possível diferencial. E o técnico Vagner Mancini filosofou ao comentar sobre a chance de tê-lo contra o Sport.
Jobson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

A volta de Jobson ganhou importância ainda maior após a sonora eliminação na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva / SSPress)

- Acho que a entrada do Jobson é como se fosse uma estrela brilhando em dia de chuva. Pode dar um alento diferente com um drible, chute, qualquer coisa diferente do que está sendo feito. Quando o time tem um atleta novo, vai contagiar os outros atletas com esse desejo que ele tem de atuar - afirmou o treinador.


O panorama para Mancini escalar o time vai melhorar um pouco para o jogo de domingo. Ele poderá contar com Régis, Carlos Alberto e Murilo, e existe chance de Junior Cesar voltar a ficar à disposição. O lateral-esquerdo não enfrentou o Santos por causa de problemas musculares. André Bahia, no entanto, ainda deve ficar no departamento médico mais tempo. Airton e Fabiano ainda serão reavaliados e não têm presença garantida.


O treinador comentou ainda sobre Jefferson e disse ter a confiança de que o goleiro estará presente em Volta Redonda.


- A chance maior é de termos o Junior Cesar, o André Bahia é mais difícil, não temos a certeza. E não tenho medo de perder o Jefferson. Ele é profissional e vai até o fim, não acredito em uma coisa diferente disso.


A ordem agora é tentar, em tempo recorde, deixar para trás a goleada sofrida frente ao Santos e voltar a ser o Botafogo empenhado que venceu o Corinthians em Manaus.


- Até o próximo jogo vamos atirar tudo no liquidificador e filtrar. Não tenham dúvida de que será um outro Botafogo - finalizou Mancini.


O Botafogo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com 29 pontos.