Total de visualizações de página

Goleiros reservas de Internacional e Bota duelam na enquete de defesaça

Alisson Becker e Helton Leite trabalharam duro na vitória das suas equipes e concorrem com Renan, do Goiás; Bruno, do Criciúma e Danilo, da Chape

Por Rio de Janeiro

VÍDEO

Os goleiros trabalharam duro na 28ª rodada para impedir que os adversários balançassem as redes. Os reservas Helton Leite, do Botafogo, e Alisson Becker, do Internacional, mostraram bom serviço em substituição aos titulares Jefferson e Dida, respectivamente. Na enquete do programa "É Gol!!!", que pergunta quem foi o grande "vilão", os dois tem a concorrência de Danilo, da Chapecoense; Renan, do Goiás e Bruno, do Criciúma (assista ao vídeo).
No último minuto do tempo regulamentar da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Corinthians, Gustavo Tocantins teve uma grande chance de empatar, mas parou nas mãos do goleiro Helton Leite. O meia Jadson levantou a bola na área, Fábio Santos escorou de cabeça para a jovem revelação, que cabeceou no cantinho, para o chão, mas o arqueiro do time carioca se esticou todo e espalmou para escanteio. 
O goleiro Renan trabalhou duro para impedir que o Coritiba balançasse as redes, na vitória do Goiás por 3 a 0. A maior de todas as defesas ocorreu aos 24 do primeiro tempo. Norberto fez um cruzamento na medida para Alex, que chutou no canto esquerdo para o arqueiro esmeraldino fazer excelente defesa. No rebote, o camisa 10 do Coxa deu novo arremate e Renan fez outra defesa.
Botafogo x Corinthians - Helton Leite (Foto: Reprodução)
Helton Leite é cumprimentado pelos companheiros após grande defesa (Foto: Reprodução)

Na vitória da Chapecoense por 1 a 0 sobre o Bahia, o goleiro Danilo, da equipe catarinense, salvou a pele do zagueiro Douglas Grolli, que errou em uma saída de bola. O lance aconteceu aos 13 do segundo tempo, quando o defensor perdeu a bola, que sobrou para Marcos Aurélio chutar no ângulo. O arqueiro voou e conseguiu evitar o gol espalmando para escanteio.
O jovem Alisson Becker, substituto do experiente Dida, conseguiu aparecer bem em uma cabeçada do atacante Fred. Foi aos 13 do segundo tempo, quando o Internacional vencia o Fluminense por 1 a 0. Após cruzamento da direita, Wagner ajeitou de cabeça para o centroavante, que se posicionava na pequena área. O artilheiro venceu a disputa com dois marcadores e mandou de cabeça para o gol, mas Alisson voou para tirar com a mão.

Conca ainda pegou o rebote e chutou de voleio, para nova defesa do arqueiro colorado.  
O goleiro Bruno trabalhou até o último minuto para ajudar o Criciúma a sair do Heriberto Hülse com uma vitória por 3 a 0 sobre o Santos. Aos 50 do segundo tempo, Patito Rodríguez cruzou para a área e o zagueiro David Braz, dando uma de atacante, testou com perigo para o gol. O arqueiro do Tigre pulou e mostrou puro reflexo para afastar o perigo, mandando a bola para escanteio.