Total de visualizações de página

Mancini diz que conta com Jefferson para o duelo com o Santos

Goleiro retorna dos amistosos com a Seleção e se reapresenta em São Paulo, onde, na quinta-feira, o Glorioso enfrenta o Peixe. André Bahia e Junior Cesar são vetados

 

Por Rio de Janeiro

Depois de defender a seleção brasileira em dois amistosos, o goleiro Jefferson retorna ao país nesta quarta-feira e vai se concentrar com o restante da delegação do Botafogo em São Paulo, onde, quinta-feira, o time enfrenta o Santos pela Copa do Brasil. A expectativa é de que ele possa estar em campo, apesar do desgaste pela longa viagem.


O técnico Vagner Mancini disse que, independentemente de quem seja escalado, está tranquilo, pois confia em Andrey e Helton Leite. Ele, no entanto, acredita que Jefferson entenderá que o momento pede o sacrifício de todos.


- É a posição que menos me preocupa. O Helton fez um grande jogo (contra o Corinthians), o Andrey está voltando da seleção olímpica, o Jefferson da seleção principal depois de pegar o pênalti do Messi... Ele chega ao Brasil e espero contar com ele. Chega diretamente em São Paulo e vai para o hotel. Não tive contato com ele, mas tenho certeza de que vai querer estar em campo porque sabe da nossa situação e da importância que tem - afirmou.

Jefferson, Superclassico, Brasil x Argentina (Foto: AP)

Jefferson defendeu a Seleção no sábado e na última terça-feira (Foto: AP)

Se a provável presença de Jefferson é uma garantia de segurança, Mancini tem diversos problemas em outras posições. O treinador confirmou que André Bahia e Junior Cesar foram vetados pelo departamento médico e não viajam, assim como Airton e Fabiano, que já não tinham enfrentado o Corinthians. Será preciso usar a criatividade e apostar em caras novas.

- Nesse jogo vamos quer usar tudo o que o futebol nos ensinou. Temos muitos jogadores fora e vamos precisar usar peças que não estavam jogando ou que estavam jogando pouco, mas a confiança é total. Internamente existe a confiança em todos. O André Bahia e o Junior Cesar não viajam e são duas ausências que serão sentidas.

Desta forma, o Botafogo deve entrar em campo com Jefferson, Gabriel, Dankler, Matheus Menezes e Guilherme; Rodrigo Souto, Bolatti, Ramírez, Rogério, Yuri Mamute e Wallyson. Régis e Carlos Alberto, que já defenderam Portuguesa e Goiás, respectivamente, na Copa do Brasil, estão fora e permanecem no Rio para treinar.

Como perdeu por 3 a 2 o jogo de ida, no Maracanã, o Botafogo precisa inverter a vantagem no Santos nesta quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu, para seguir vivo na competição.