Total de visualizações de página

Decepção: Botafogo e Corinthians registra 3º pior público na Arena AM

Partida deste sábado teve 19.989 mil pagantes e superou apenas marcas de confrontos que envolveram equipes do Estado: Princesa, Fast e Nacional

Por Manaus,AM
Estádio lotado, casa cheia. Essa era a expectativa para a partida entre Botafogo e Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro,em Manaus. No entanto, o clássico atraiu pouco mais de 19 mil pagantes para a partida na Arena Amazônia e registrou o pior público envolvendo times de fora do Amazonas desde a inauguração do estádio, em abril.
Botafogo x Corinthians na Arêna Amazônia (Foto: Fred Huber)

Botafogo x Corinthians na Arêna Amazônia (Foto: Fred Huber)


Se a boa campanha do Corinthians no Brasileiro pode ser considerado um atrativo, a passagem recente do time pela capital amazonense, quando enfrentou o Nacional-AM pela Copa do Brasil, tirou o ar de novidade para o manauara. Já o Botafogo, na lanterna do campeonato apesar da vitória sobre o alvinegro paulista, segue sob desconfiança do torcedor.

Dos 44 mil ingressos colocados à venda para o confronto dos alvinegros, menos de 50% da cota foram vendidos. Com 19.989 torcedores e uma renda de R$ 1.782.790,00, a partida, em número de presentes, só ficou à frente do duelo entre Nacional-AM e São Luis, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, e Princesa do Solimões e Fast, no primeiro jogo da final do primeiro turno do Estadual 2014.
Botafogo x Corinthians  (Foto: Edmar Barros / Agência Estado)

Botafogo x Corinthians (Foto: Edmar Barros / Agência Estado)


Na partida inaugural entre Nacional e Remo, sem que as arquibancadas superiores estivessem liberadas pela UGP (Unidade Gestora Projeto Copa), o público foi de mais de 20 mil pagantes. O recorde segue sendo Honduras e Suíça, no último jogo da primeira fase da Copa, com 40.322 torcedores.

Dentro de duas semanas, a Arena Amazônia irá receber mais um duelo, dessa vez entre Botafogo e Flamengo, também pela Série A do Brasileiro.