Total de visualizações de página



Tour Maracanã presta homenagem a Garrincha no mês de aniversário do craque


Filha, netos e bisteto do ídolo alvinegro participam da visita guiada ao estádio

por O Globo


Os familiares de Garrincha Hérick (neto), Patrick (bisneto), Maria Cecília (filha), Edson (genro) e Lívia (neta) posam com as peças históricas do Anjo das Pernas Tortas no Tour Maracanã - Foto: Café das 4

Para homenagear o eterno ídolo botafoguense Garrincha, que completaria 81 anos no próximo dia 28 de outubro, o Maracanã terá esta semana uma série de atividades especiais durante a visita guiada pelo estádio.


E nesta sexta-feira, primeiro dia do Tour Maracanã dedicado ao ex-atacante bicampeão mundial pela seleção brasileira (1958 e 1962), uma das filhas, dois netos e um bisneto do Anjo das Pernas Tortas foram convidados para conhecer o acervo histórico do craque em exposição no hall de entrada do estádio.


- Fiquei surpresa e feliz com a homenagem feita pelo Maracanã. O espaço dedicado ao meu pai está lindo, fiquei emocionada ao ver o busto e as marcas dos pés. É muito importante ressaltar o lado bom da história dele - disse Maria Cecilia dos Santos Cardoso, filha de Garrincha.


Outras atrações estão previstas neste fim de semana. Sábado, às 11h, o escritor Ruy Castro, autor da biografia 'Estrela Solitária - Um brasileiro chamado Garrincha', estará presente ao Tour Maracanã para um bate-papo com os visitantes sobre a vida e a carreira do craque.


Seis exemplares da biografia de Garrincha serão sorteados entre os participantes do Tour. Além disso, no vestiário serão exibidos o documentário 'Garrincha, Alegria do Povo' e a animação 'André Castelão, o primeiro João'. O áudio reproduzirá a locução dos principais gols do craque.


Domingo, haverá uma clínica de futebol com a atleta Patrícia Lessa, na sala de aquecimento do vestiário, para ensinar alguns dribles famosos de Garrincha.

 

Os visitantes que estiverem com a camisa do Botafogo, da Seleção Brasileira número 7 ou sócios-torcedores do Glorioso terão 50% de desconto nos ingressos