Total de visualizações de página

Ruy Castro critica aposta do Bota em Jobson: "Deixou de ser dependente?"

Escritor critica cabelo pintado e diz que ele não deveria jogar, já que não aparenta estar recuperado: "Precisa de ajuda, não tem condição de ajudar"

Por Rio de Janeiro
http://globotv.globo.com/sportv/redacao-sportv/t/ultimos/v/ruy-castro-sobre-jobson-deveria-estar-se-recuperando-em-uma-internacao/3687784/

Apesar de toda a esperança depositada pelo técnico Vagner Mancini em relação a Jobson, o escritor Ruy Castro é cético quanto as reais chances do atacante ajudar o Botafogo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O convidado do “Redação SporTV” disse duvidar da recuperação do jogador, que enfrentou problemas com drogas.
- Joga uma responsabilidade no Jobson que não sei se ele pode suportar no momento. Está recuperado medicamente, deixou de ser um dependente em atividade? Não se sabe? Por que uma pessoa se recusa a fazer um exame antidoping na Arábia Saudita? Porque se der positivo, se arrisca a ter as mãos cortadas, nariz cortado, chicotada. Se temia esse resultado, me parece que não está em condições – disse o escritor.
Jobson não possui data para reestrear com a camisa alvinegra. O jogador foi suspenso por oito anos por se recusar a fazer um exame antidoping na Arábia Saudita. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou uma liminar pedida pelo clube e deverá consultar a Fifa para se aprofundar no caso.
Na visão de Ruy Castro, Jobson deveria passar por um tratamento completo para livrá-lo da dependência das drogas. Segundo ele, a clínica especializada é capaz de tornar o dependente mais humilde.
Jobson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Jobson treina no Botafogo e aguarda reestreia
(Foto: Vitor Silva / SSPress)

- Não deveria estar nem no Botafogo, deveria estar se recuperando em uma internação. Nenhum clube de futebol consegue recuperar alguém nessa situação. Tem que ter uma clínica especializada. Precisa conviver com outras pessoas na mesma condição para ver o que é a derrota, leva uma lição de humildade. Mas você vê o Jobson de cabelo amarelo. Está se achando acima da sua condição verdadeira. Ele precisa de ajuda. Não está em condição de ajudar o Botafogo.
O Botafogo amarga a lanterna do Brasileirão, com 26 pontos. E luta para tentar se manter na Série A em meio a uma grave situação financeira, com atrasos de salários e uma má relação entre elenco e diretoria. Ruy Castro afirmou nunca ter visto o Alvinegro em situação tão ruim.
- Não tenho recordação de ver o Botafogo nessa condição. Lamento profundamente. O Botafogo, assim como todos grandes clubes do Brasil, são instituições nacionais. Respondem pelo amor de milhões – disse.
O Botafogo encara o Corinthians, neste sábado, na Arena da Amazônia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro e Amazonas.