Total de visualizações de página

David Braz nega "tirada de pé" e diz que Peixe sabe decidir na sua casa


Zagueiro do Santos diz que não viu equipe aliviando para o Botafogo na vitória por 5 a 0 e lembra das outras decisões em casa na Copa do Brasil

Por São Paulo

VÍDEO
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/mesmo-com-gols-no-pacaembu-david-braz-prefere-decidir-na-vila-belmiro/3703684/


Logo após o sorteio da CBF que definiu que o Santos define a vaga para a final da Copa do Brasil jogando em casa, o zagueiro David Braz participou do "Arena SporTV" e disse que o time se acostumou a jogar o mata-mata desta forma. Nas oitavas, o time venceu o Grêmio por 2 a 0 no Sul e não fez jogo da volta por conta da punição do STJD. Nas quartas, fez 3 a 2 no Botafogo no Rio de Janeiro e 5 a 0 no Pacaembu (assista ao vídeo).

- Nessa fase tanto faz. A coincidência é que na Copa do Brasil sempre foi assim, sempre fizemos o primeiro fora e o segundo na nossa casa. Estamos acostumados com isso e esperamos ter a mesma sorte das outras fases. Sabemos das dificuldades, o Cruzeiro é a sensação do Campeonato Brasileiro e, mesmo vindo em um momento de derrotas, tem jogadores de qualidade e vamos ter de nos esforçar muito para conseguir a classificação.

Diferentemente do que afirmou o volante Renato, ex-Botafogo, o zagueiro negou que tenha percebido em campo pedidos de que o Santos tirasse o pé na derrota por 5 a 0.

- Não vi isso, acabei vendo essa notícia quando acordei. Mas no jogo vi o Botafogo tentando jogar, tentando criar oportunidades, e até criaram, tiveram chances, mas não fizeram e fomos felizes de neutralizar as jogadas deles. Fizemos cinco gols que nos ajudaram na classificação.

O primeiro jogo da decisão entre Cruzeiro e Santos será no dia 29 de outubro, no Mineirão. A volta será no dia 5 de novembro, provavelmente na Vila Belmiro.

- Particularmente, gosto da Vila Belmiro. Não só eu, mas todos os outros jogadores também. A gente se sente bem lá, só tivemos uma derrota no ano. A torcida nos apoia bastante, inflama, o adversário sente, e me sinto bem. Mesmo vivendo essa boa fase no Pacaembu, espero que a gente possa escolher a Vila - disse o zagueiro, que marcou cinco gols no ano no estádio Paulo Machado de Carvalho, sendo dois deles contra o Botafogo, na quinta-feira.

David Braz comemora gol do Santos contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

David Braz comemora gol do Santos contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)