Total de visualizações de página

Mancini usa goleada da Chapecoense sobre Inter como exemplo para o Bota

Técnico afirma que é preciso se inspirar na vitória dos catarinenses para confrontar favoritismo do Corinthians no duelo deste sábado, em Manaus

Por Manaus
Treino Botafogo Arena Amazonia (Foto: Fred Huber)Mancini durante treino do Bota em Manaus (Foto: Fred Huber)

Por vários motivos – o último as demissões de Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar –, o Botafogo vem se desfigurando ao longo do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, a equipe precisa se reinventar com caras novas. E rapidamente, visto que restam apenas 11 rodadas. Neste sábado, o Glorioso enfrenta o Corinthians na Arena da Amazônia, e o time paulista é apontado como favorito. Além de estar mais bem colocado na tabela, vem de uma vitória sobre o líder Cruzeiro dentro do Mineirão.

Como no Brasileirão a lógica é constantemente invertida, os botafoguenses tentam manter o clima de otimismo. Na quinta-feira, a Chapecoense goleou o forte time do Inter por 5 a 0 e virou uma inspiração para o Alvinegro.

– Temos que usar como exemplo sim. Sabíamos que seria um jogo difícil, e de repente o Inter vai e perde por 5 a 0. As equipes que estão lá na parte de baixo precisam buscar força para chegar dentro de campo e lutar, se superar. Que o exemplo da Chapecoense sirva para nós, que vamos enfrentar um time que está bem no campeonato e acabou de vencer o líder. É um jogo de futebol, e podemos torná-lo favorável para nós – disse o técnico Vagner Mancini.

O comandante alvinegro tem percebido em alguns momentos seus jogadores aparentando uma carga emocional excessivamente pesada por causa do acúmulo dos problemas. Nem sempre é possível motivar os atletas, mas Mancini segue sua luta diária.

– Tudo tem sido difícil, não tivemos um bom ano. Temos tido dificuldades desde o início do campeonato e estamos tentando solucionar ao longo do tempo. O atleta carrega com ele estes problemas todos. A cada dia é preciso renovar o espírito, e nem sempre conseguimos isso. Hoje brigamos dentro e fora de campo para nos livrar de tudo que está nos prejudicando.


VÍDEO



Botafogo e Corinthians se enfrentam às 18h30 (de Brasília), neste sábado, na Arena da Amazônia. O Glorioso é o lanterna da competição com 26 pontos.