Total de visualizações de página

Na bronca com Rogério e Airton, Mancini pede para não jogar a toalha

Técnico critica expulsão do volante Airton e gol perdido por Rogério, que optou por se jogar na área e cavar o pênalti, mesmo depois de ter driblado o goleiro Vanderlei

Por Curitiba
O técnico Vagner Mancini viu duas atuações diferentes do Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos principais lances do jogo no vídeo abaixo). O comandante criticou a atuação do Alvinegro na primeira etapa, mas elogiou o comportamento da equipe na etapa final.
– Fizemos jogos distintos. Primeiro tempo desorganizado, levamos o gol. No segundo, mesmo com um a menos, criamos chances. No fim, levamos o segundo.

VÍDEO
http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/melhores-momentos-coritiba-2-x-0-botafogo-pela-30a-rodada-do-brasileirao-2014/3714674/


Faltam oito jogos para o Botafogo no Brasileirão, e o time está na vice-lanterna, com 30 pontos, uma mais que o Criciúma e a dois do próprio Coritiba, o primeiro fora do Z-4. Apesar das dificuldades, o técnico reforçou que o momento é de levantar a cabeça e não desistir.

– Temos que lutar até o fim, não dá para jogar a tolha. Agora é levantar a cabeça e partir para cima do Flamengo em Manaus. É um momento delicado que estamos vivendo e temos que tentar resolver – disse Mancini
Vagner Mancini, Coritiba X Botafogo (Foto: Getty Images)Mancini diz que o Botafogo não pode jogar a toalha na briga contra o rebaixamento (Foto: Getty Images)

Confira os tópicos da entrevista de Vagner Mancini após a derrota para o Coritiba.

Expulsão Airton

Não dá para jogar com um a menos no futebol de hoje. Perdendo a partida e ter um expulso ainda no primeiro tempo... É humanamente impossível, apesar de termos melhorado na etapa final. O Coritiba se fechou e quis jogar no contra-ataque. Lamentamos que as chances que criamos não tenham sido convertidas.

Gol perdido por Rogério

Foi o lance do jogo. Com um a menos, o jogador entra na área, dribla (o goleiro) e cai. Ninguém entendeu. Perguntei a ele no vestiário. Abaixou a cabeça... Sabe que errou. No campo já dava para ver o semblante dele. Iria até fazer a substituição, mas achei que era interessante tê-lo por causa da velocidade. Ainda tivemos outra chance com ele. Óbvio que o jogador fica chateado. Enquanto o jogo ainda estava 0 a 0 e com 11 de cada lado, tivemos chances. Precisamos ter a consciência de que a equipe cria oportunidades, mas na hora de converter não está sendo feliz. Isso gera muitas consequências.

O que faltou ao time

Um pouco de marcação, embora tenhamos iniciado bem o jogo. Em determinado momento, acabamos tendo uma mudança de posição com Ramírez e Wallyson, e deveríamos ter voltado ao inicial, o que não aconteceu. Acabamos dando a chance ao adversário, ficamos muito atrás. Em um desses lances saiu o gol.

Abalo emocional da equipe

O Botafogo está vivendo um abalo emocional não é de hoje. Em campo, em alguns momentos a equipe vem bem e se perde num lance. Seja gol perdido, expulsão... Estávamos vindo sem levar cartões vermelhos. Temos que conversar com os jogadores. Alguns erros são inadmissíveis. O Airton está errado, deu chance ao árbitro. O lance do Rogério foi de jogo. Mas foi uma soma de prejuízos.

Atuação pagada de Jobson

Nós sabíamos que de certa forma isso poderia acontecer. Está há muito tempo sem jogar. Vou reavaliar se é melhor ele ir de início ou não. Nestas condições, o atleta acaba dosando demais ou então perde confiança com a sequência de erros. Mas ele tem se esforçado diariamente e está melhorando. Sabe que o tempo parado joga contra ele.
Jobson, Coritiba X Botafogo (Foto: Getty Images)

Jobson não conseguiu ajudar o Bota na derrota em Coritiba e foi substituído no
segundo tempo (Foto: Getty Images)



Desânimo após nova derrota
Nós permitimos o desânimo apenas no vestiário depois do jogo. Daqui a meia hora já temos que pensar no Flamengo. Não adianta ficar chorando. O futebol nos dá novas oportunidades. Os jogadores têm emocional para isso, se não tivessem não passavam do juvenil. Sábado precisamos de um melhor desempenho.

Tabela de classificação após a rodada

Existe o sentimento de que perdemos uma chance de somar pontos importantes, mas ao mesmo tempo existe o sentimento de que outros perderam e o panorama não se alterou tanto. Temos que voltar a vencer rapidamente, e o clássico é um bom momento para isso. Mas sabemos que será um jogo dificílimo.

Carlos Alberto titular no clássico

Há a possibilidade, sim. A situação dele também não é a ideal, mas precisa jogar. Tem lastro para isso. O Ramírez estava desgastado no jogo. Vinha bem, mas com um a menos fica difícil.

Boas recordações da Arena da Amazônia (vitória sobre o Corinthians)

O atleta fica mais apegado a esse tipo de coisa. É importante ir para um estádio e sentir que vai bem, estar mais confiante. O ambiente da Arena da Amazônia pode ser bom para nós.