Total de visualizações de página

Ressaca: Botafogo encara maratona para ir de Curitiba a Manaus

Desde a saída do hotel na capital paranaense, delegação vai demorar cerca de nove horas até a chegada na região Norte. Mudança de temperatura será brusca

Por Curitiba
Mancini, Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Mancini se mostrou conformado com mais uma viagem longa do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Depois de perder para o Coritiba por 2 a 0 quarta-feira, no Couto Pereira, o Botafogo nem voltará ao Rio de Janeiro antes de seu próximo compromisso, o clássico com o Flamengo, no sábado. Ainda sob os efeitos de mais um resultado ruim, que colocou o time na penúltima posição do Brasileiro, os jogadores encaram nesta quinta-feira uma maratona até chegar em Manaus. Desde a saída do hotel na capital paranaense até a chegada na região Norte, com direito a uma conexão em Campinas, serão cerca de nove horas de viagem.

Além do desgaste e das duas horas de diferença no fuso horário, em Manaus os atletas vão encontrar uma temperatura bem diferente dos cerca de 12ºC que enfrentaram contra o Coxa. A previsão é de que no sábado, dia do clássico, os termômetros cheguem perto dos 35ºC na Arena da Amazônia.

- O Brasil é assim, né. Quarta-feira jogamos no frio de Curitiba e no sábado no calor de Manaus. Quem joga o Brasileiro não pode se incomodar com isso. o ano todo existe essa maratona. E temos feito jogos com mando de campo fora do Rio de Janeiro. Mas neste momento isso não pode ter peso, temos que jogar uma partida atrás da outra, nos recuperar o mais rápido possível. A luta continua e no sábado temos que tentar vencer novamente - afirmou André Bahia.


O estádio manauara foi palco da vitória do Bota sobre o Corinthians, que deu mais esperança aos alvinegros na luta contra o rebaixamento. André Bahia espera que o palco continue sendo de boas recordações.


- Nós fizemos um bom jogo contra o Corinthians e a sensação foi ótima pela vitória. Manaus nos deu um ambiente positivo, nos deu sorte. Espero que sábado seja novamente assim.


Com ingressos já esgotados, a Arena da Amazônia estará lotada no clássico e terá seu maior público na história: 43.675 pagantes. O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com 30 pontos, dois a menos do que o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento.