Total de visualizações de página

A dois dias de Bota x Fla, gramado da Arena Amazônia recebe Boi Manaus

Estádio recebe evento do aniversário de Manaus na noite desta quinta-feira. No sábado, local será palco do duelo carioca, válido pela 31ª rodada do Brasileirão

Por Manaus, AM
A dois dias de receber o duelo entre Botafogo e Flamengo, pela 31ª rodada do Brasileirão, a Arena Amazônia será palco do Boi Manaus, show que comemora o aniversário de Manaus e que deverá reunir 45 mil pessoas, com a utilização, inclusive, do gramado do estádio.

Arena Amazônia Boi Manaus (Foto: Mayara Brilhante/ManausCult)

Arena Amazônia recebe evento do aniversário de Manaus, nesta quinta à noite (Foto: Mayara Brilhante/ManausCult)

De acordo com os organizadores do Boi Manaus, o gramado da Arena Amazônia receberá uma proteção especial para receber o público na noite desta quinta-feira. O campo do estádio foi coberto por um piso conhecido como easy floor, que garantirá, segundo a organização, a preservação do gramado durante todo o evento. 

- Montamos todo o palco na parte Sul do gramado e toda a área do campo recebeu um tapete especial, a exemplo do que ocorre em outros estádios pelo mundo. Queremos preservar a Arena. Afinal, no sábado, dia 25, teremos um grande jogo válido – explicou Bernardo Monteiro de Paula, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), órgão da Prefeitura de Manaus que realiza o Boi Manaus.

O GloboEsporte.com tentou falar com os diretores da Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão que administra a Arena Amazônia, mas não teve êxito.

Rodrigo Souto arrumando gramado da Arena Amazônia (Foto: Reprodução/Sportv)Rodrigo Souto, do Botafoto, ajudou a 'arrumar' o gramado no jogo contra o Corinthians, no último dia 11 (Foto: Reprodução/Sportv)

Críticas recentes ao gramado

No último jogo realizado em Manaus, entre Botafogo e Corinthians, no dia 11 deste mês, o gramado da Arena Amazônia apresentou muitas falhas, principalmente nas pequenas áreas, e foi alvo de críticas dos jogadores.

Três dias depois das críticas, o diretor presidente da FVO, Aly Almeida, informou que foram feitos os reparos no gramado e anunciou que o estádio passou a ter novo protocolo para a realização de eventos culturais. Segundo ele, uma das medidas é a utilização do easy floor e a limitação para até 20 mil pessoas no gramado.