Total de visualizações de página

Após críticas, gramado da Arena AM terá troca em pontos específicos

Durante jogo entre Botafogo e Corinthians, no último sábado, tufos se soltaram com facilidade, e jogadores não perdoaram as condições do estádio de Manaus

Por Manaus, AM
http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/pessimo-estado-do-gramado-da-arena-amazonia-atrapalha-jogadores/3691418/

No último sábado, no duelo entre Botafogo e Corinthians, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o gramado da Arena Amazônia apresentou muitas falhas e foi alvo de críticas dos jogadores. Dois dias depois, a Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão do Governo do Amazonas que administra o estádio, anunciou que será feita a troca da grama nos locais que apresentaram problemas, principalmente, nas pequenas áreas.

De acordo com o diretor técnico da FVO, Ariovaldo Malizia, houve uma reunião com o engenheiro agrônomo da Greenleaf, responsável pelo gramado, e em princípio ficou decidido que será feito um enxerto nas partes deterioradas do gramado.

- Vamos colocar enxerto nas partes danificadas. No gol, pois no resto está normal. Esse enxerto vai começar a ser feito hoje (segunda). Ainda não começou por causa da chuva. Mas amanhã (terça) será dada uma entrevista coletiva na Arena em que serão explicados todos os detalhes do procedimento - disse Malizia.

Rodrigo Souto arrumando gramado da Arena Amazônia (Foto: Reprodução/Sportv)

Rodrigo Souto arrumando gramado da Arena Amazônia (Foto: Reprodução/Sportv)

Vale ressaltar que outras partes do campo também apresentaram falhas. O volante do Botafogo, Rodrigo Souto, em uma ocasião chamou a atenção do árbitro para uma cratera no setor defensivo da equipe de General Severiano, após uma dividida com um jogador do Timão. O próprio camisa 37 improvisou e cobriu o buraco, que pareceu estar ressecado e com excesso de areia. Imediatamente foi aplaudido pela torcida.

Motivo das falhas no gramado

Segundo Ariovaldo Malizia, o gramado da arena foi recolocado há 20 dias e, como é muito fino, não aguentou a demanda dos jogadores, principalmente no fim do jogo. 
- A empresa tem um protocolo da Fifa, que é de molhar o gramado antes do jogo, o que foi feito às 15h (16h de Brasília). Mas choveu no dia anterior e estava muito úmido. Não era para ter molhado (antes do jogo). Tem que molhar às 6h da manhã. Vai ser mudado o protocolo para ser feito mecanicamente.
O engenheiro da Greenleaf, Ricardo Silva, informou que dará detalhes sobre o que será feito com o gramado às 15h desta terça, em coletiva na Arena Amazônia. A recuperação é necessária porque no próximo dia 25 de outubro recebe outro jogo do Brasileirão, Botafogo x Flamengo, pela 31ª rodada.