Total de visualizações de página

Bota se arma para tenta superar zaga rival, a segunda melhor da competição

Defesa do Glorioso já levou quase o dobro da equipe paulista: 34 a 18. Mancini pede que time se una e não jogue a toalha

Por Rio de Janeiro
Após três derrotas em sequência, o Botafogo tem neste sábado, na Arena da Amazônia, a missão de vencer o Corinthians e tentar iniciar sua reação para sair da lanterna e da zona de rebaixamento. Para isso, terá que cumprir uma tarefa que tem sido difícil para os times no Brasileiro: fazer gol no Timão. A equipe paulista tem a segunda melhor defesa com 18 gols sofridos, atrás apenas do Grêmio, que levou 15.
Treino Botafogo Arena Amazonia (Foto: Fred Huber)

Mancini orienta os jogadores no treino realizado na Arena da Amazônia, nesta sexta (Foto: Fred Huber)

A zaga do Glorioso levou quase do dobro do Corinthians, 34. No treino desta sexta-feira, realizado na Arena, o técnico Vagner Mancini tentou ajustar o posicionamento do time e praticou bastante as jogadas de bola parada. A ideia é ter o máximo possível de armas para tentar surpreender o rival.

- O que chama mais a atenção é a pouca quantidade de gols que o Corinthians sofre. Tem uma equipe compacta e rápida no contra-ataque. O Mano deu uma cara ao time, que está bem organizado. Precisamos ter cuidado com algumas peças - disse Mancini.

Como o tempo entre uma partida e outra é curta e os problemas são gigantes, Vagner Mancini tenta arrumar a casa na base do papo. O principal objetivo é fazer com que os jogadores não baixem a guarda diante de tantas dificuldades que entraram no caminho alvinegro na competição.

- Na base de muita conversa, tenho que fazer com que entendam que precisamos continuar lutando, que não é para jogar a toalha. O ambiente interno aqui é muito bom, e isso tem que ser levado para dentro de campo quando estamos em dificuldades. Quando está ruim é que precisamos nos unir.

O Botafogo tem 26 pontos em 27 rodadas e está na última posição do Campeonato Brasileiro. Uma vitória contra o Corinthians ainda não é suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento.