Total de visualizações de página

Sindiclubes obtém liberação de verba para pagar um mês de salário do Bota

Desembargador Antonio César Coutinho Daiha defere mandado de segurança após a negativa de juíza na segunda-feira. Funcionários e atletas receberão valor da CLT

Por Rio de Janeiro
Botafogo Ministério do Trabalho (Foto: Vicente Seda)Funcionários do Bota foram ao Ministério do Trabalho na segunda-feira para pedir a liberação (Foto: Vicente Seda)

Em meio à grave crise financeira, o Botafogo enfim ganhou um pequeno alívio nesta terça-feira e vai poder pagar um mês de salário a funcionários, atletas e comissão técnica. O desembargador Antonio César Coutinho Daiha deferiu um mandado de segurança impetrado pelo Sindiclubes, sindicato de funcionários de clubes de futebol, que possibilita a liberação da verba de cerca de R$ 2,5 milhões. O processo corre no Tribunal Regional do Trabalho sob o nº 0011145-16.2014.5.01.0000.

O dinheiro levantado é referente ao contrato de transmissão de jogos do clube e está depositado judicialmente, assim como outros recursos do clube bloqueados judicialmente nos últimos meses, o que vem causando a situação. Só será quitada a parte da CLT, ou seja, os direitos de imagem do elenco segue pendente. No total, o Alvinegro havia completado três meses de atraso geral e caminhava para novas ações.

Responsável pelo caso, o advogado Henrique Fragoso explicou o trâmite após a vitória judicial e também informou que a verba deve cair na conta até a sexta-feira. 

- Consegui a liminar através do mandato de segurança para que o valor seja depositado na 37ª vara do trabalho, cuja liberação havia sido negada, seja liberado para pagamento dos funcionários - disse o advogado.

 
Na última segunda, representantes do Sindiclubes e do Botafogo estiveram no Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) para pleitear a ajuda da procuradora Viviann Mattos na tentativa de revisão da decisão que negou, na última quinta-feira, a utilização do montante. Não adiantou. Mesmo com parecer favorável do MPT, a juíza se recusou a rever a decisão e informou que até mesmo o pedido de reconsideração feito pelo Sindiclubes já está negado.