Total de visualizações de página


Bastidores FC


por Martín Fernandez

Botafogo pode ter o Engenhão de volta em 2014: em 31 de dezembro de 2014

engenhao

O Botafogo recebeu da prefeitura e do consórcio que toca as obras no Engenhão uma previsão de devolução do estádio. Como prometido pelo prefeito Eduardo Paes, será ainda neste ano... mais precisamente no dia 31 de dezembro. Ou seja - no último dia de 2014. O clube, que chegou a acalentar o sonho de disputar as partidas que podem decidir sua permanência na Série A no estádio, já sabe que só poderá contar com o equipamento em 2015.

Outra questão é como o Engenhão será administrado. Foi ventilada no clube a hipótese de uma gestão compartilhada com o consórcio que toca as obras, que é liderado pela Odebrecht. Embora a proposta seja rejeitada por todas as chapas que disputarão a presidência do clube em novembro, há quem diga que um termo de gestão compartilhada pode ser assinado ainda antes das eleições.

- O clube geria o estádio e dava lucro. De repente ele foi fechado, ficamos no prejuízo durante dois anos e agora o consórcio quer participar do Engenhão? O que o Botafogo ganharia com isso? - pergunta um membro influente de uma das candidaturas.

A Odebrecht lidera também o consórcio que administra o Maracanã.