Total de visualizações de página


Futebol Sem Chute

por Valmir Storti

Goiás, Internacional, Sport e Criciúma recebem visitantes de baixa performance

Com aproveitamento de vitórias superior a 50% atuando em casa, Goiás e Sport enfrentam Coritiba e Vitória, adversários que perderam mais de 60% dos jogos que disputaram como visitantes, os que lhes dá um amplo favoritismo estatístico na rodada 28 do Brasileirão.

Não significa, evidentemente, que vão vencer suas partidas apenas por esse motivo, mas a probabilidade de conseguirem os três pontos está entre as maiores.

A lista de favoritos segue com o Internacional. Apesar da goleada sofrida na rodada passada (0 a 5 contra a Chapecoense), o Colorado venceu 77% das partidas que teve mando de campo, perdendo apenas 23%. Não empatou em casa. E vai receber o Fluminense, que venceu 31% dos jogos como visitante e perdeu 46%. Os números indicam favoritismo ao Inter, mas se trata de um clássico nacional.

A frieza estatística aposta favoritismo até mesmo ao Criciúma, vice-lanterna da competição, contra o Santos, o sétimo colocado. Isso porque o Criciúma baseia sua campanha na luta contra o rebaixamento nos jogos em casa. Venceu 46% de seus jogos no Heriberto Hülse e perdeu 23%. Já o Peixe venceu 23% dos jogos como visitante e perdeu 54%.

Desempenho em casa e fora dos adversários da rodada 28