Total de visualizações de página


Para William, demissão de quarteto deixará o Bota ainda mais endividado

Comentarista do SporTV afirma que diretoria do clube errou ao demitir Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar sem acordo com jogadores

Por São Paulo


VÍDEO
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/william-ve-responsabilidade-de-mauricio-assuncao-nas-demissoes-no-botafogo/3698729/

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar contaram sua versão para a saída do Botafogo. O quarteto teve os contratos rescindidos no dia 3 de outubro, por decisão do presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção. Apesar de reconhecer que o clube tinha direito a dispensar os jogadores, o comentarista do SporTV William Machado acredita que a diretoria errou no caso, tomando uma atitude que poderá complicar ainda mais a situação financeira do clube.

- A forma como aconteceu é o que eu critico. O presidente e a diretoria têm total direito de demitir os jogadores. Mas, pela forma como foi feito, isso pode implicar o Botafogo pagar uma grana altíssima para esses jogadores. Os jogadores vão entrar na Justiça, isso vai correr por cinco ou seis anos. O Maurício Assumpção não vai estar mais lá. E vai afetar os cofres do Botafogo, que já têm muitos problemas - disse William, no "Arena SporTV".

Na opinião do comentarista, Maurício Assumpção teria que negociar com os quatro jogadores antes de anunciar que eles não faziam mais parte dos planos do Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro.

- Você tem que saber fazer, ter responsabilidade com aquilo que está gerindo. Ele está descontente com os jogadores, por algum motivo, mas não fez da forma correta. Ele teria que manter os jogadores no elenco. Se você não tem intenção de utilizá-los, era para sentar e negociar com eles, de uma forma que não implicasse em multas, que não onerasse ainda mais os cofres do clube. Eu vejo essa irresponsabilidade na maioria dos clubes brasileiros. E isso é responsável por boa parte da altíssima dívida dos clubes.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Santos, pela Copa do Brasil. Depois de perder por 3 a 2 no Maracanã, a equipe da Estrela Solitária precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a semifinal do torneio.
Coletiva Emerson Sheik, Edílson, Bolívar e Julio Cesar (Foto: André Durão)

Emerson Sheik, Edílson, Bolívar e Julio Cesar fizeram coletiva na tarde de quarta-feira (Foto: André Durão)