Total de visualizações de página

Caio Ribeiro lamenta momento do Botafogo e vê rebaixamento próximo

Comentarista lembra período como atleta do clube e critica os dirigentes ao dispensar quatro jogadores. Lino cobra superação na reta final da Série A

Por São Paulo


VÍDEO

Ex-jogador do Botafogo, o comentarista Caio Ribeiro não esconde a tristeza ao comentar o momento do clube no Campeonato Brasileiro. Após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras quarta-feira, no Maracanã, o time de General Severiano caiu para a lanterna da competição e, na opinião do analista do SporTV, está próximo do rebaixamento para a Série B (assista ao vídeo).

Caio, que encerrou a sua carreira em 2005 no Alvinegro, vê o clube carioca com muitos problemas fora das quatro linhas e critica os dirigentes. De acordo com ele, o presidente Maurício Assunção errou ao dispensar Emerson Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edilson, jogadores que tinham influência no elenco e estavam cobrando publicamente salários atrasados e melhores condições de trabalho.

- Foi o meu último time como profissional, tenho um grande carinho. Tenho orgulho de dizer que vesti essa camisa. Mas acho que vai cair. É triste constatar isso. Você tem um elenco limitado tecnicamente e, em um momento importante do campeonato, abre mão do seu melhor atacante. O Emerson Sheik é o melhor jogador do Botafogo disparado, ao lado do Jefferson. Afasta quatro jogadores importantes, não só na questão técnica, como na questão de liderança - disse ao "Arena SporTV".

Mesmo com todos os problemas, Carlos Eduardo Lino não vê os jogadores desmotivados e não critica o técnico Vagner Mancini. Segundo o comentarista, o clube precisa se superar para tentar escapar do rebaixamento.

- Você vê empenho dos jogadores e alguma estrutura tática em campo, apesar da falta de talento (...). O problema do Botafogo é a falta de mobilização, que precisa vir da diretoria e da arquibancada. Alguma coisa precisa ser feita na guerra contra o rebaixamento (...). O Botafogo precisa colocar em pauta uma superação, mudança de página - disse.

Com 26 pontos, o Botafogo terá como próximo adversário o Corinthians sábado, às 18h30, na Arena Amazônia. O time paulista, que venceu na quarta-feira o líder Cruzeiro, está na quinta colocação, com 46 pontos.

Treino do Botafogo, Mancini (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Caio Ribeiro vê o Botafogo em situação complicada no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva / SSPress)