Total de visualizações de página

Bota faz treino na Arena Amazônia, e Mancini segue com dúvidas no time

Técnico diz que jovens Andreazzi e Murilo têm chance de jogar. Sob intenso calor, equipe realiza atividade tática com os portões fechados e frustra os torcedores

Por Manaus
Os jogadores do Botafogo realizaram no fim da manhã desta sexta-feira um treinamento na Arena da Amazônia, local da partida contra o Corinthians, sábado, às 18h30 (de Brasília). Ao contrário do que é comum nas vésperas das partidas, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática e conversou muito com os jogadores para ajustar o posicionamento. Ele ainda não confirmou quais titulares mandará a campo.
Treino Botafogo Arena Amazonia (Foto: Fred Huber)

Botafogo treinou na manhã desta quarta-feira no gramado da Arena da Amazônia, em Manaus (Foto: Fred Huber)


A maior dificuldade é escalar o meio de campo, já que Ramírez e Carlos Alberto estão suspensos e Airton e Fabiano estão machucados. Desta forma, há a chance de um dos jovens, Andreazzi ou Murilo começar a partida. O primeiro tem 20 anos e é cria das divisões de base, e o segundo tem 19 e veio do Internacional.

- Nós temos opções, jogadores que já atuaram, como o Bolatti, o Rodrigo Souto, Murilo, que pode fazer sua estreia desde o início, e também o Andreazzi, um jovem que pode aparecer no time. Tenho 24h até o jogo e é importante dar uma boa analisada naquilo que o Corinthians pode oferecer e em cima disso montar nossa equipe. Precisamos marcar bem e sair rápido - disse Mancini.

O Bota deve enfrentar o Corinthians com Helton Leite, Régis, Dankler (Matheus Menezes), André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Murilo (Andreazzi), Wallyson, Rogério e Zeballos. Depois da atividade tática, realizada sob um calor intenso, os jogadores fizeram um recreativo que contou com a participação de diversos integrantes da comissão técnica para completar as equipes.
Treino Botafogo Arena Amazonia (Foto: Fred Huber)

Sob o comando de Vagner Mancini, jogadores do Botafogo sofreram com calor na capital amazonense (Foto: Fred Huber)


- Acho que o calor pode atrapalhar os dois times. O calor aqui é diferente do Rio e de São Paulo, é mais seco. Certamente os atletas vão ter alguma dificuldade durante a partida, mas não vai favorecer a A ou B. Acho que o mais importante é usar bem esta estrutura. Estou espantado com a beleza da Arena e com a recepção que tivemos em Manaus. Só temos que agradecer - disse Mancini.

Até esta manhã, cerca de 19 mil ingressos foram vendidos para o jogo. No treino, um grupo de cerca de 20 torcedores tentou entrar no estádio para acompanhar o treino, mas não conseguiu. Eles começaram a ficar revoltados e a xingar os dirigentes. A polícia foi chamada e acalmou a situação.

O Botafogo é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.