Total de visualizações de página

Assumpção rebate Juninho, ex-Bota: "Esse amor dele é questionável"

Criticado por supostamente não cumprir promessas ao elenco em 2009, presidente e sustenta que atleta jogou última rodada vendido

Por Rio de Janeiro
Mauricio Assumpção assumiu toda a culpa pela situação do Botafogo (Foto: Reprodução TV Globo)Assumpção não concorda com Juninho (Foto: Reprodução TV Globo)

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o zagueiro Juninho, que atualmente defende o Tigres-MEX, do México, relembrou sua passagem pelo Botafogo e fez acusações direcionadas ao presidente Maurício Assumpção. Entre elas, de que o mandatário não cumpriu promessas feitas ao elenco em 2009, que, assim como neste ano, o time lutava contra o rebaixamento.


Assumpção, no entanto, rebateu as críticas. Disse que realmente ficou um débito parcial com Juninho, mas que os outros jogadores, os que permaneceram no clube na temporada seguinte, receberam o que tinham direito na virada daquele ano. O mandatário alvinegro negou também que tenha chorado em conversas com o zagueiro, até porque este encontro, segundo ele, nunca teria acontecido.


- Antes do último jogo, tive uma conversa com todos os jogadores. Nunca tive conversa particular com ele. Conversava com ele por ser o capitão, mas nunca em sala fechada. Nunca foi meu amigo. Dizer que eu chorava... Naquela vez, conversei com os jogadores no treino e disse que se prometesse pagar antes do último jogo, seria mentiroso. Apesar de ser sido orientado por diretores a dar uma data para o pagamento, não dei. Os que ficaram, depois receberam o que tinham para receber na virada do ano, como o Lucio Flavio e o Leandro Guerreiro. O Guerreiro resolveu entrar na justiça por causa do FGTS, é um direito dele - afirmou o presidente do Bota.

Ele faz juras de amor ao Botafogo, né? Esse amor dele é questionável. Não lembra que antes daquele último jogo ele o empresário me fizeram assinar a documentação para ele ir para Coreia. Já sabia que ia sair, independentemente do resultado"
Maurício Assumpção

Na entrevista, Juninho lembra dos momentos de dificuldade antes da partida contra o Palmeiras, em que o Botafogo venceu e se livrou do rebaixamento. Mauricio Assumpção, no entanto, afirmou que o defensor forçou a barra para sacramentar sua ida para o Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, antes daquela partida. Para o presidente, o carinho que o atleta diz sentir pelo Botafogo não é legítimo.


- Ele faz juras de amor ao Botafogo, né? Esse amor dele é questionável. Não lembra que antes daquele último jogo ele o empresário me fizeram assinar a documentação para ele ir para Coreia. Já sabia que ia sair, independentemente do resultado. Ele diz que o Botafogo devia. Devia e pagou uma parte. Mais uma vez se aproveita de uma situação para falar a mesma coisa. Esquisito. Qual o intuito dele? Quando não ficava nem no banco no São Paulo, quis voltar e nós demos a oportunidade.