Total de visualizações de página

Sheik, Julio César e Ramírez serão julgados pelo Pleno do STJD

Ex-alvinegros e peruano podem ter suas penas impostas em primeira instância aumentadas em sessão especial do Tribunal

Por Rio de Janeiro
Coletiva Emerson Sheik, Edílson, Bolívar e Julio Cesar (Foto: André Durão)Fora do Botafogo, Emerson pode ter pena aumentada para 18 jogos de suspensão
(Foto: André Durão)

Demitidos do Botafogo, Emerson e Julio César serão julgados novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira. Ao lado de Ramírez, os dois terão suas expulsões na derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Bahia analisadas pelo Pleno do Tribunal, que entrou com recurso das punições em primeira instância.


Na sessão do dia 29 de setembro, Sheik pegou quatro jogos de suspensão por ofensas ao árbitro Igor Junio Benevenuto, mas foi absolvido das críticas que fez à CBF - se dirigiu a uma câmera e disse que a entidade era “uma vergonha”. No Pleno, o ex-atacante do Botafogo ainda pode receber 18 jogos de suspensão.


Julio Cesar também pegou quatro jogos por ofensas à arbitragem na mesma partida. Já Ramírez, outro expulso no jogo com o Tricolor baiano, foi punido com uma partida de suspensão por ato hostil. Mas como já cumpriu a automática, ficou liberado para jogar. Os dois atletas podem pegar até seis jogos de suspensão.

A sessão do Pleno do STJD nesta quarta-feira será realizada durante a Conferência Nacional dos Advogados, promovida pelo Conselho Federal da OAB, no Rio Centro. O julgamento será aberto ao público.