Total de visualizações de página

Honrado por ter sido capitão, Gabriel pede estádio "abarrotado" domingo

Volante pede que problemas sejam deixados de lado e lembra da importância de um bom resultado contra o Sport, em Volta Redonda.

Por Rio de Janeiro
Gabriel, Botafogo x Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Gabriel na partida contra o Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

Com um time formado com muitos jogadores pouco experientes, coube a um dos jovens formados na base do clube ficar com a braçadeira de capitão na partida contra o Santos, na última quinta-feira: o volante Gabriel. Aos 22 anos, ele tem 113 jogos pelo Alvinegro e já viveu muitas emoções, tanto positivas quanto negativas. Honrado com a escolha, ele afirmou que deseja ser um espelho para os outros atletas mais novos.


Contra o Peixe, Gabriel jogou a maior parte do tempo improvisado na lateral direita. O time teve um desempenho muito ruim e acabou goleado por 5 a 0, resultado que eliminou a equipe da Copa do Brasil.


- Sou novo também,  mas já passei por muitas coisas aqui no Botafogo. Títulos, boas fases,  Libertadores, eliminações, momentos conturbados... Fico feliz pela confiança depositada em mim para usar a braçadeira de capitão, que pertence a um ídolo como o Jefferson. Sei que os atletas que estão subindo agora me veem como um espelho, como era com o Doria, Vitinho, Jadson... Queria ter saído de campo com uma vitória,  mas foi uma honra ter sido capitão do Botafogo. Agradeço ao treinador e os companheiros pela confiança - afirmou.


Além da goleada e da eliminação, o Botafogo tem o problema de relacionamento entre Jefferson e a diretoria. Gabriel, no entanto, disse que o momento é de tentar deixar os problemas de lado, porque o duelo com o Sport, no domingo, é primordial. Uma derrota deixaria o ambiente destroçado. Por isso, o volante convocou a torcida para lotar o estádio em Volta Redonda.


- Temos a opção de ficar discutindo nossa derrota e nossos problemas, mas o grupo prefere falar de futebol e o Sport não sai de nossa cabeça. Esses três pontos são fundamentais. A mobilização da torcida é essencial para nos ajudar. O estádio em Volta Redonda precisa ficar abarrotado. Sei que os resultados em 2014 são decepcionantes, mas pedimos este apoio novamente. Com a torcida somos mãos fortes. Sem a torcida fica tudo mais difícil. Vamos sair desta situação juntos - finalizou.


O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com 29 pontos.