Total de visualizações de página



Foco definido

Site do Botafogo oficial
Jefferson Coletiva Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Jefferson quer atenção total noBrasileirão por boa reta final

O Botafogo volta todas as suas forças para o Campeonato Brasileiro. Com a saída da Copa do Brasil, o Alvinegro terá de se preocupar exclusivamente com os últimos dez jogos no Brasileirão. Capitão da equipe, Jefferson falou sobre os objetivos do time e se colocou à disposição para o jogo contra o Sport, domingo, em Volta Redonda.

- É claro que a gente gostaria de buscar o título da Copa do Brasil, só que o nosso objetivo hoje é escapar dessa zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Acho que não teríamos uma concentração total para se dividir entre essas duas competições. Agora é virar a página e se concentrar nesses dez jogos do Campeonato Brasileiro - disse Jefferson

De volta ao gol botafoguense após a conquista do Super Clássico das Américas diante da Argentina, Jefferson se mostrou motivado com seu momento na seleção brasileira, principalmente pela defesa no pênalti cobrado por Messi, que poderia ter deixado o jogo empatado.

- É um momento único na minha carreira. É um sonho de criança fazer história na seleção e poder galgar lugares mais altos. Depois de quatro anos esperando e respeitando os meus companheiros chegou o momento e pude pegar o pênalti do melhor jogador do mundo, que é o Messi. Foi o primeiro título da nova era Dunga e sem dúvida é um momento muito feliz na minha carreira - comemorou o camisa 1.

Para o jogo contra o Sport, uma novidade: Jobson poderá reestrear pelo Botafogo e enfim matar a saudade. Jefferson comemorou a notícia e reforçou a confiança dele e de todo o elenco na nova postura do atacante dentro e fora de campo.

- Estamos felizes e esperançosos pelo novo Jobson. Não só por conta do cabelo novo (risos), mas por estar regenerado e sabendo o que quer no futebol. Vamos estar torcendo por ele e certamente vai nos ajudar - disse o capitão.

No confronto direto contra o Sport, o Botafogo jogará no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Jefferson lamentou não atuar no Maracanã, mas também relembrou que o Glorioso viveu momentos importantes na "nova casa", além de também contar com a presença do torcedor.


- É claro que no Maracanã nos sentimos em casa, mas temos que saber que os nossos grandes jogos foram em Volta Redonda. É uma casa que os torcedores também comparecem e vamos utilizar de todas as nossas forças para buscar esses pontos - frisou.


Ausente do Botafogo enquanto defendia a seleção brasileira, Jefferson se mostrou orgulhoso com o desempenho de Helton Leite e Andrey no gol e encheu a boca para falar das qualidades da boa safra de goleiros revelada pelo clube.


- Estou muito feliz. É uma bela safra de goleiros que o Botafogo vem revelando e quero colocar nisso também o Renan, que também tem total condição de representar o clube. O Botafogo conta com quatro grandes goleiros que não geram preocupação alguma para o clube - finalizou.


O Botafogo de Jefferson inicia segue sua arrancada final no Campeonato Brasileiro e pode buscar a segunda vitória seguida no domingo, às 18h30, diante do Sport, em Volta Redonda.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!