Total de visualizações de página

STJD libera, e Jobson terá condições de atuar pelo Botafogo no Brasileirão

Jogador pode ser relacionado para a partida contra o Sport, em Volta Redonda

Por Rio de Janeiro
Jobson Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Jobson tem se destacado nos treinos do Botafogo desde o seu retorno ao clube (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Esperança do Botafogo na luta contra o rebaixamento, Jobson terá condições de atuar na próxima partida pelo Brasileiro, contra o Sport, no domingo, em Volta Redonda, às 18h30. O STJD deferiu o pedido do clube e reconheceu a regularidade da situação de jogo do atleta. A diretoria alvinegra ainda aguarda a chegada do documento.

- Saiu agora à noite a decisão do STJD dando condição ao Jobson de defender o Botafogo. O presidente (do STJD) Caio Rocha reviu a decisão dele e o Jobson vai poder jogar na próxima rodada (domingo, contra o Sport) - disse Bichara Neto, um dos advogados do jogador.

A tendência é que Jobson já seja titular diante do Sport. Antes da vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, no último sábado, Vagner Mancini avisou que pretendia contar com o atacante desde o início, caso ele estivesse condições de jogo.


– Estamos confiantes e aguardando ansiosamente por isso. O Jobson é mais um disposto a ajudar, e acho que seria titular sim. Ele daria uma renovação para o nosso ataque, tem uma forma de jogar diferente - disse na última sexta-feira o treinador.

Jobson, no entanto, não foi inscrito a tempo na Copa do Brasil. Com isso, sequer viajou para São Paulo, onde nesta quinta-feira o Botafogo faz o duelo de volta das quartas de final do torneio contra o Santos. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, a equipe paulista venceu por 3 a 2.

Entenda o caso

Suspenso por oito anos pela Federação de Futebol da Arábia Saudita, por se recusar a fazer exame antidoping quando ainda atuava pelo Al Ittihad, Jobson, através de seus representantes, juntamente ao Botafogo, tentavam impugnar o gancho desde o início do mês. O atacante chegou a viajar para encarar o Corinthians, no último sábado, mas o presidente do STJD, Caio Rocha, negou a liminar do Alvinegro.

O imbróglio vem se arrastando há quase três semanas. Desde que foi notificado sobre a punição, o Botafogo procurou saber se ela tinha validade em âmbito internacional. A CBF, através da Fifa, deu aval para que o atacante fosse utilizado contra o Palmeiras, no dia 8 de outubro, mas o Alvinegro não ficou satisfeito e exigiu um documento por escrito.
De acordo com os sauditas, Jobson foi punido por se recusar a fazer exame antidoping quando ainda estava sob contrato, mas não atuava mais pelo Al Ittihad.


Ele chegou a ser relacionado para enfrentar o Goiás, dia 25 de setembro. Mas faltando pouco menos de uma hora para o início da partida, o Botafogo recebeu um comunicado da própria CBF recomendando a exclusão do atacante da relação. A solicitação teve como base um documento emitido pelo setor de controle de dopagem do Ministério do Esporte, explicando a suspensão de Jobson na Arábia Saudita.