Total de visualizações de página

Libertadores de 2015 terá pausa para Copa América e iniciará em fevereiro

Sorteio dos grupos da competição será no próximo dia 2 de dezembro, em Assunção

Por   Assunção, Paraguai
Taça Libertadores 2014 (Foto: Agência AFP)Taça Libertadores de 2015 será disputada entre fevereiro e agosto (Foto: Agência AFP)

A Libertadores de 2015 já tem data para começo e fim. Ao contrário das últimas edições, a competição se iniciará em fevereiro. A Conmebol divulgou o calendário para a próxima temporada com o pontapé inicial previsto para o dia 4 de fevereiro. A última partida da decisão será no dia 5 de agosto. A entidade também confirmou que o torneio terá uma pausa durante a Copa América, que será disputada em junho, no Chile.
O sorteio dos grupos acontecerá no próximo dia 2 de dezembro, no Centro de Convenções da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. Como em 2014, quando houve paralisação para a Copa do Mundo, a Libertadores de 2015 vai parar após as quartas de final para a Copa América. O intervalo será de um mês e meio.
Nenhum clube brasileiro já assegurou vaga na competição. Líder folgado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é a equipe mais próxima de ter seu lugar no torneio garantido. Ao todo, 15 clubes já se classificaram para a Libertadores do ano que vem: San Lorenzo, River Plate, Universitario-BOL, San José-BOL, The Strongest, Colo-Colo, Nacional de Medelim-COL, Monarcas Morelia-MEX, Alianza Lima, Danubio, Montevideo Wanderers, Nacional-URU, Zamora-VEN, Mineros-VEN e Deportivo Táchira-VEN.
 
Calendário da Libertadores 2015
Sorteio dos grupos: 2 de dezembro de 2014
Primeira fase (Pré-Libertadores): 4 a 11 de fevereiro
Fase de grupos: 18 de fevereiro a 22 de abril
Oitavas de final: 29 de abril a 13 de maio
Quartas de final: 20 a 27 de maio(Pausa para a Copa América)
Semifinais: 15 a 22 de julho
Finais: 29 de julho e 5 de agosto