Total de visualizações de página

"A base, da terra à grama": nova série mostra formação do futebol brasileiro

Em quatro episódios, reportagens vão discutir as categorias de base do futebol nacional. Veja entrevista nos bastidores com equipe que produziu a série

Por Rio de Janeiro

O que aconteceu com a maior fábrica de craques do mundo? Com a intenção de discutir a formação do futebol brasileiro após o vexame dos 7 a 1 da Seleção contra a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, o Esporte Espetacular estreia neste domingo uma nova série de reportagens.  "A base, da terra à grama". O GloboEsporte.com entrevistou a equipe que produziu a série que terá quatro episódios.(clique e assista o vídeo)
 O repórter Eric Faria explica a premissa da reportagem:
- Nosso objetivo é tentar mergulhar um pouco na formação dos jogadores brasileiros, saber o que está acontecendo nos pequenos e grandes clubes. Depois da Copa do Mundo, e da derrota do Brasil para Alemanha, nós ficamos com muitos pontos de interrogação. Será que ainda tem talento no Brasil? Será que a gente ainda tem craque? Será que o Neymar é o único? Será que o futuro nos reserva algo ruim?
Rubian Natanael, Eric Faria e Guilherme van der Laars (Foto: Reprodução TV Globo)

Rubian Natanael, Eric Faria e Guilherme Van der Laars (Foto: Reprodução TV Globo)
A série será dividida em quatro episódios. Guilherme Van der Laars, um dos produtores, explica o que cada um deles vai abordar.

- O primeiro é mais empírico, mais romântico, mostra o garoto antes de chegar nos clubes. No segundo falamos dos tipos de clube que ele vai encontrar: pequeno, grande, clube de empresários. O terceiro fala mais da parte financeira e econômica das divisões de base. E o quarto e último fala dos processos das Seleções Sub-15 e Sub-21.
Série vai discutir a formação do futebol brasileiro, estreia domingo (Foto: Reprodução TV Globo)

Série vai discutir a formação do futebol brasileiro, estreia domingo (Foto: Reprodução TV Globo)