Total de visualizações de página

Técnico do Madureira agradece apoio das torcidas rivais do Rio: "Feito raro"

Mesmo com a derrota para o CRB no primeiro jogo das quartas de final da Série C, Leston Junior avalia que data ficará para sempre marcada pela união dos torcedores

Por Cabo Frio, RJ
Apesar da derrota que complica muito as chances do Madureira de conseguir o acesso à Segunda Divisão, o torcedor do clube pode se vangloriar de ter sido o mais querido do Rio de Janeiro por um dia. Afinal, no último sábado, quando o time perdeu para o CRB por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Série C, o que se via nas arquibancadas de Conselheiro Galvão era um misto de cores reproduzido pelas camisas dos torcedores do Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco e das outras equipes cariocas que se uniram - mesmo que por 90 minutos - para serem tricolores suburbanos. A rivalidade regional, por hora, abriu espaço para os gritos de "vamos subir, MEC" (Madureira Esporte Clube) proferidos em uníssono.

Madureira x CRB (Foto: Fabricio Salvador / Madureira Esporte Clube)

Torcedores do Rio abraçam Madureira na Série C (Foto: Fabricio Salvador / Madureira Esporte Clube)

Como se sabe, nem mesmo o "um por todos e todos por um" do Rio de Janeiro foi capaz de intimidar o CRB, que aproveitou as oportunidades e deu um grande passe rumo à Segundona. No entanto, a data, ainda assim, será eterna. Pelo menos é o que acredita o técnico do Madureira, o jovem Leston Junior. Segundo o treinador, esse feito raro é uma marca no centenário do clube.

- Eu gostaria primeiramente de parabenizar a direção do clube pela ação. Foi muito bonito ver todos apoiando o Madureira, ver a torcida carioca unida em prol do futebol do Rio de Janeiro. E isso, certamente, ficará marcado. Hoje eu me vejo como um profissional do futebol carioca. Raríssimas vezes algo parecido aconteceu no futebol. Então, é uma data para ficar marcada no centenário do clube. Espero agora que toda essa torcida seja coroada com o acesso - disse.
Madureira, Conselheiro Galvão (Foto: Sidnei Parraro)

Muitas famílias marcaram presença no confronto (Foto: Sidnei Parraro)


Madureira e CRB voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, para definir realmente quem ficará com a vaga na próxima fase e conseguirá o acesso.