Total de visualizações de página

Titular na sub-21, Andrey elogia Jefferson e diz que amigo é inspiração

Goleiro da seleção brasileira olímpica no amistoso contra os EUA sub-23, na segunda-feira, em Brasília, e exalta relação com o companheiro de Botafogo

Por Brasília
 

Helton Leite brilhou na vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Corinthians, e Jefferson também se destacou ao defender um pênalti de Messi no triunfo do Brasil por 2 a o contra a Argentina. Agora, cabe a Andrey repetir os colegas de clube e se destacar em outubro. Confirmado como titular da seleção brasileira sub-21 para o jogo contra os Estados Unidos sub-23 nesta segunda-feira, em Brasília, o jovem goleiro, de 21 anos, disse estar preparado para o desafio.
Fã e amigo de Jefferson, Andrey se inspira no companheiro de clube. Foi o ídolo quem deu a ele a notícia de que havia sido chamado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção. Agora, o jovem quer aproveitar a oportunidade.
- Espero entrar em campo amanhã (segunda-feira) e fazer um bom jogo, sem pensar no individualismo, mas no grupo. Espero ajudar o grupo da melhor forma possível. Vou estar lá para o que eles precisarem – disse Andrey, que vai substituir Jacsson, do Internacional, e será a única mudança em relação ao time que venceu a Bolívia por 3 a 1, na sexta-feira, em Cuiabá.
Andrey, Seleção sub-21 (Foto: Felipe Schmidt / Globoesporte.com)

Andrey será titular nessa segunda-feira contra os Estados Unidos (Foto: Felipe Schmidt / Globoesporte.com)

Andrey ainda não pegou um pênalti de Messi – ele brinca dizendo que espera que isso aconteça, mas sabe que o caminho é longo -, mas vê em Jefferson uma inspiração para a carreira.
- A minha relação com ele é muito boa. Conheço o Jefferson há cinco anos, desde que cheguei no Botafogo. Ele é um excelente goleiro, uma excelente pessoa, me ajuda da melhor forma possível. Cada um tem sua base, suas qualidades e características, mas ele me ajuda me dando conselho, me ensinando os caminhos dessa vida no futebol, que é muito complicada. É uma pessoa serena, humilde, vitoriosa, mas mantém sempre os pés no chão. Eu me inspiro nele neste aspecto.
Apesar da amizade, Andrey ainda não conseguiu conversar com Jefferson após o amistoso do Brasil contra a Argentina. Mas já aguarda o retorno ao Rio de Janeiro para falar com o ídolo.
- O horário não está batendo (a Seleção principal está na Ásia), mas quando ele chegar no Brasil com certeza a gente vai trocar uma ideia, trocar experiência. 
Entre as ideias trocadas, pode estar o caminho para deter um dos maiores atacantes do mundo.
- Se Deus quiser (vai pegar um pênalti do Messi). Não vejo a hora, mas para isso falta muito ainda. Tenho que trabalhar no Botafogo para me trazer até aqui (seleção sub-21) novamente, para depois me levar na principal.
Enquanto isso, o foco está na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
- Venho vivendo um bom momento no clube, o trabalho está sendo reconhecido, estou muito feliz por isso. Quero trabalhar mais para fazer essas convocações serem uma coisa mais natural. Quero poder vir mais vezes e estar nos planos para 2016.