Total de visualizações de página

Parcial do Armandão: com líderes na Seleção, Conca é novidade no Top 5

Sem jogar pelo Brasileirão, Gil e Aránguiz assumem como melhores zagueiro e volante por conta de atuações irregulares dos concorrentes diretos

Por Rio de Janeiro
Conca Fluminense x Internacional (Foto: Photocamera)
Apesar da derrota no Sul, Conca jogou bem diante
do Internacional (Foto: Photocamera)

A maior parte dos líderes do Troféu Armando Nogueira está disputando amistosos pela seleção brasileira e o mesmo acontece com boa parte dos bem colocados nas posições. Diante deste cenário, o único a conseguir arranjar um lugarzinho no Top 5 foi o meia Conca. Ignorado pela Argentina, o armador do Fluminense foi destaque na derrota para o Inter e subiu de 6,71 para 6,72, igualando Jefferson, o camisa 1 do Brasil e do Botafogo, mas superando o arqueiro no primeiro critério de desempate: maior número de jogos. Os quatro primeiros, Diego Tardelli, Marcelo Grohe, Ricardo Goulart - lesionado - e Éverton Ribeiro, não jogaram e mantiveram as colocações.

Nas laterais, Patric, do Sport, segue dominando o lado direito, mesmo após três derrotas seguidas, e Zé Roberto, do Grêmio, é o melhor na esquerda. Na zaga, sem jogar, Gil reassumiu a liderança, já que Rhodolfo não foi também no meio de semana, apesar de vitória gremista por 2 a 0, e foi desfalque diante do Palmeiras no sábado passado. Algo parecido aconteceu entre os volantes. O colorado Aránguiz, servindo ao Chile, ultrapassou Fellipe Bastos, do Tricolor gaúcho, que foi muito mal diante do Alviverde paulista, caindo, inclusive, para quarto.
No meio de campo, uma mudança de posição caseira. Alex passou D'Alessandro, seu companheiro de Inter, e é o quarto da posição após uma ótima atuação frente ao Fluminense, que o garantiu como craque da 28ª rodada. Já no ataque, com Tardelli e Guerrero em suas respectivas seleções, a disputa pelo terceiro lugar foi para o cruzeirense Marcelo Moreno, seguido de Fred, do Flu, e Pato, do São Paulo, com uma queda de rendimento, caindo para a quinta posição.
INFO - Parcial do Armandão  (Foto: Editoria de Arte)

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.