Total de visualizações de página

Torcedores não aparecem em encontro marcado com Assumpção

Presidente foi ao Engenhão na manhã de segunda-feira para conversa com representantes da torcida, que não compareceram. Organizadas desmentem

Por Rio de Janeiro
Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)Maurício Assumpção esteve no Engenhão, mas os torcedores não apareceram (Foto: Satiro Sodré)

Depois de o presidente Maurício Assumpção anunciar na última sexta-feira as rescisões dos contratos de Emerson, Edilson, Bolívar e Julio Cesar, uma onda de revolta tomou conta de parte da torcida alvinegra. Um grupo foi protestar na sede de General Severiano e entoou gritos contra o mandatário, que não estava no clube. Ele, no entanto, aceitou um encontro com um representante de cada organizada na manhã de segunda-feira, no Engenhão. Assumpção foi, mas os torcedores não apareceram e a conversa não aconteceu.


Diante das críticas de todos os lados, Mauricio Assumpção entendeu que deveria estar mais presente na tomada de decisões do departamento de futebol. A primeira grande medida foi o afastamento dos quatro jogadores, considerados por ele líderes negativos para o elenco.


Além do protesto na noite de sexta-feira, o muro da sede de General Severiano foi pichado com hostilidades direcionadas ao presidente, como “Fora M. A.” e “Acabou o amor”. O primeiro jogo no Rio de Janeiro depois das rescisões será nesta quarta-feira, contra o Palmeiras. A tendência é de que os alvinegros mostrem mais uma vez a insatisfação.


O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com 26 pontos. 
Após a publicação da matéria, duas torcidas organizadas do Botafogo - Loucos Pelo Botafogo e Fúria Jovem - postaram, em redes sociais, que não foram informados do horário da reunião e, por isso, não compareceram.

Veja, abaixo, a nota da Loucos Pelo Botafogo:

"1 - A torcida Loucos pelo Botafogo soube na sexta a noite, que segunda o presidente receberia as Torcidas, através de uma ligação de um funcionário do BFR. Prontamente, o presidente da Loucos disse que mandaria um representante, pelo simples fato de que o Sr. Omissão não o recebe desde 2012, após um protesto em General Severiano no qual fizemos um enterro simbólico da Diretoria. Porém, em nenhum momento nos foi passado o horário. Segunda, ao fazermos contato, descobrimos que a mesma já teria sido marcada pras 8h, mas se não fomos informados do horário previamente, logicamente não poderíamos comparecer.

2 - Na sexta feira, houve um protesto com um número significativo de pessoas, tendo em vista que nos últimos protestos poucas pessoas compareceram. PORTANTO, ficou nítido que essa reunião foi marcada para desarticular o protesto. O protesto tinha como atitude acampar em frente a casa do presidente, e recebemos a notificação de que ele já estava sabendo, o que de fato determina que a reunião foi uma forma de desarticular esse grande grupo de pessoas.

3 - A Loucos pelo Botafogo repudia as atitudes arbitrárias dele como presidente do clube, não concordamos com várias deliberações do mesmo e de forma pacífica e ordeira a Loucos SEMPRE protestou e mesmo assim foi retaliada pelo presidente. Durante anos, ficamos sem diálogo no clube, pelos motivos citados nessa nota, assim como tantos outros sempre em repúdio a esse indivíduo.

4 - Temos orgulho de ser uma torcida com ideologia e que busca sempre o bem do Botafogo, nosso protesto contra esse Sr, começou a tempos atrás, logo no 1º mandato, no dia 28 de dezembro de 2009. E desde então sempre fomos contra e sempre retaliados por essa diretoria. Seguimos em frente, de forma independente e conquistamos nosso espaço, mesmo com tantos obstáculos que colocaram em nosso caminho. Por fim, agradecemos a atenção de todos os Loucos e alvinegros espalhados pelo Brasil e que nos acompanham, deixando claro que este esclarecimento é para que o Sr. Omissão não saia de "bonzinho" com essa manobra na mídia, e que nosso único diálogo com ele agora é: RALA DO NOSSO BOTAFOGO!

Ass: Diretoria Loucos pelo Botafogo".