Total de visualizações de página

Em clima descontraído, Bota treina sob olhares de Maurício Assumpção

Após o afastamento polêmico de quatro jogadores do elenco alvinegro, presidente Maurício Assumpção cumpre promessa de acompanhar de perto as atividades

Por Rio de Janeiro
Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Agência Estado)Maurício Assumpção acompanhou o treino do Botafogo nesta terça-feira (Foto: Agência Estado)

O clima tenso dos bastidores parece não afetar tanto o elenco do Botafogo, pelo menos durante os treinamentos em campo. Nesta terça-feira, os jogadores trabalharam as bolas paradas ofensivas por cerca de meia hora sob a orientação de Vagner Mancini e sob os olhares do presidente Mauricio Assumpção. O clima de descontração foi marcante em alguns momentos, principalmente no recreativo liberado no fim da atividade, que marca o fim da preparação para enfrentar o Palmeiras - rival direto na lutra contra o rebaixamento -, nesta quarta, às 19h30m, no Maracanã. 


Responsável pelo polêmico afastamento de Edílson, Julio Cesar, Bolívar e Emerson Sheik, Assumpção cumpriu sua “promessa” de começar a acompanhar mais de perto o dia a dia da equipe profissional. Sem largar o telefone celular, o presidente caminhou ao redor do gramado anexo do Engenhão e depois se sentou ao lado de alguns integrantes da comissão técnica.
Vagner Mancini treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré)
No Engenhão, Vagner Mancini comandou treino focado em bola parada (Foto: Satiro Sodré)


A movimentação teve um aquecimento com bate-bola e, depois, Mancini deu início à prática das jogadas aéreas sem permitir que a imprensa ou fotografasse. As cobranças do lado esquerdo foram realizadas pelo atacante Wallyson e as do lado direito, pelo meia Ramírez, com constantes interrupções do treinador para mexer no posicionamento de seus jogadores na área. Rogério, que deve ser titular, e Carlos Alberto foram poupados por cansaço muscular, mas não preocupam.


Não bastasse os problemas internos, o Botafogo vem de uma sequência muito ruim. Nos últimos nove jogos (um deles pela Copa do Brasil), o time só conseguiu uma vitória. O time que provavelmente entrará em campo no Maracanã, na quarta-feira, contra o Palmeiras, deve ser composto por Helton Leite, Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Fabiano e Ramírez; Rogério e Zeballos.