Total de visualizações de página

Feliz com chances, Matheus não vê razão para desespero: "Nada perdido"

Zagueiro, de 23 anos, afirma que situação ruim do Bota no Brasileiro não o assusta: "Não dá para escolher o momento de ter oportunidade"

Por Rio de Janeiro
Matheus, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Matheus no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

As mudanças no elenco e os inúmeros problemas para o técnico Vagner Mancini escalar o time do Botafogo tem dado oportunidade a jogadores que até então tinham poucas oportunidades, principalmente os mais jovens. Na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã, Matheus Menezes, de 23 anos, teve sua segunda chance neste Brasileiro. Em sua avaliação, o desempenho foi de "regular para bom".

Independente da pressão de entrar em campo com o time desesperado por uma vitória, Matheus disse que está satisfeito com a oportunidade de atuar.

- Não dá para escolher o momento de ter oportunidade. Ela apareceu agora, em uma situação complicada para o time, mas tenho que encarar de forma positiva. Acho que consegui nos dois jogos (contra Criciúma e Palmeiras) atuar de uma forma de regular para bom. Espero aproveitar as próximas chances que aparecerem.

Na próxima rodada, sábado, contra o Corinthians, na Arena de Amazônia, o zagueiro deve ficar novamente como opção no banco, visto que Dankler volta de suspensão. Apesar da lanterna e do momento dramático, Matheus Menezes mantém o otimismo. Para ele, é possível se recuperar. Sem desespero.

- O futebol é muito dinâmico, disputado... Temos totais condições de vencer o Corinthians. A sensação agora é de tristeza por causa da lanterna, mas acho que nós não merecíamos estar nesta situação. Trabalhamos sério. Ainda temos jogos pela frente, não há nada perdido. Vamos em busca das vitórias.

Apesar de a partida ser disputada em Manaus, o Bota é o mandante. Matheus acredita que o time precisa impor seu ritmo de jogo como se estivesse em casa, algo que não aconteceu contra o Palmeiras, no Maracanã.

- Foi um jogo muito disputado. Infelizmente o Palmeiras saiu na frente, e num jogo de nervosismo como esse, se torna uma grande vantagem. Acho que teríamos que impor mais nosso jogo dentro da nossa casa, mas ainda faltam 11 rodadas e temos que ter a cabeça erguida para continuar.

O Botafogo é o lanterna do Brasileiro com 26 pontos. A delegação alvinegra desembarca em Manaus ainda nesta quinta e faz um treino de reconhecimento da Arena da Amazônia na manhã de sexta. Sábado, às 18h30 (de Brasília, 17h30 local), o Glorioso enfrenta o Corinthians.