Total de visualizações de página

Torcida apoia Botafogo na chegada a Manaus, mas repreende Assumpção

Clube desembarca na capital amazonense para o duelo com Corinthians, no próximo sábado, na Arena Amazônia. Time está na lanterna do Brasileiro

Por Manaus, AM


VÍDEO
http://globotv.globo.com/rede-amazonica-am/globo-esporte-am/v/torcedores-recepcionam-o-botafogo-no-aeroporto-de-manaus/3686257/

O clima era de tensão antes do desembarque do Botafogo em Manaus. Um forte esquema de segurança foi montado para a chegada do time alvinegro na capital amazonense, nesta quinta-feira. Se a derrota para o Palmeiras iria refletir na ira do torcedor botafoguense, o que se viu no saguão do aeroporto Eduardo Gomes foi o oposto. Jogadores e comissão técnica foram recebidos com carinho pelos cerca de 50 torcedores presentes no local. Críticas forte apenas ao presidente do clube de General Severiano, Maurício Assumpção.

Os mais festejados foram o técnico Vagner Mancini e o atacante Jobson, que viajou junto com o elenco para o duelo com o Corinthians e aguarda a liberação através do BID da CBF para poder atuar no próximo sábado, na Arena Amazônia. O diretor técnico do Botafogo, Wilson Gottardo, também recebeu o apoio da torcida. Ídolo do clube na década de 90, Gottardo foi questionado durante o desembarque em relação a gestão de Assumpção, mas não se manifestou sobre o assunto.

Botafogo no AM (Foto: Tadeu Matsunaga)


Torcida mostrou carinho pelo Botafogo no desembarque em Manaus (Foto: Tadeu Matsunaga)


O apoio foi geral. O hino do clube, em inúmeros momentos, foi cantado a plenos pulmões no saguão, principalmente por membros de uma das torcidas organizadas do Botafogo. O clima se mostrou tenso apenas nos momentos em que os cânticos se dirigiam ao então mandatário do clube, que tem sido alvo de críticas fervorosas e que ganharam peso após as saídas de Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar.

 - O Assumpção, vai se ....., o Botafogo não precisa de você! - era uníssono entre os torcedores, até mesmo aqueles que não pertencem a organizadas. Ao serem confrontados sobre a situação, a frase mais ouvida era a ''esperança é a última que morre''. Atualmente, o clube vê o risco de rebaixamento próximo. Com 26 pontos e na última posição na tabela, o alvinegro está três pontos atrás do Coritiba, primeiro fora do Z-4.

Nesta quinta-feira, o elenco se dirige para um hotel na zona Centro-Sul de Manaus, onde ficará durante a passagem pelo Amazonas. Na manhã desta sexta-feira, o time fará o reconhecimento do gramado da Arena Amazônia que será palco do duelo com o Corinthians.