Total de visualizações de página

Bota sofre derrota na Justiça e deixa de receber verba para quitar salário
Juíza indefere pedido de liberação de verba através de ação movida pelo sindicato dos clubes. Não há previsão de pagamento

Por Rio de Janeiro
O que está ruim, pode ficar pior. Nesta quinta-feira, a juíza Marcia Regina Leal indeferiu uma ação feita pelo Sindicato dos Empregados em clubes do estado do Rio (Sindeclubes), que daria ao Botafogo cerca de R$ 2,5 milhões para quitar um mês de salário de funcionários e jogadores. O atraso com o elenco está em três meses, o que dá a possibilidade de os atletas pedirem na Justiça a rescisão unilateral do contrato. As informações são do advogado Henrique Fragoso, do Sindeclubes.
Treino do Botafogo, Mancini (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Mancini conversa com o elenco no treino desta quinta-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)

A justificativa é de que o valor recebido pelo clube por intermédio das ações do Sindeclubes já chegou ao limite estipulado. Esta verba, referente ao pagamento de direitos de transmissão, era uma das poucas receitas previstas até o fim do ano. Desta forma, não há previsão quitar débito com os jogadores. O atraso dos direitos de imagem, a parte maior dos salários, está em sete meses.

Após o jogo do próximo sábado, contra o Corinthians, na Arena da Amazônia, a tendência é de que o clube consiga amenizar um pouco a situação com a receita da bilheteria. Nas partidas realizadas no Maracanã. O clube tem a penhora de R$ 1,5 milhão determinada em uma ação judicial movida pelo atual técnico do Vasco, Joel Santana.

A situação fora de campo é tão dramática quanto a dentro das quatro linhas. Após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, na quarta-feira, a equipe está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos.