Total de visualizações de página

Junior Cesar minimiza crise: "Tem que resolver os problemas é do campo"

Após emoção logo após a derrota para o Palmeiras, na noite de quarta-feira, lateral diz que nasceu para ser vencedor e trata fuga do rebaixamento como título na carreira

Por Rio de Janeiro
Junior Cesar Botafogo x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Junior Cesar não conseguiu ajudar o Bota a superar o Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Poucas palavras e muitas cabeças baixas. Foi assim que o Botafogo deixou o Maracanã na quarta-feira, após a derrota para o Palmeiras, e já emendou no treino desta quinta, no Engenhão. O lateral-esquerdo Junior Cesar mostrou estar comovido na saída do gramado e repetiu o discurso forte mais tarde. Questionado se os problemas extracampo têm influenciado muito no dia dia, ele admitiu que o futebol é que está abaixo da média.

- Na verdade, temos que resolver os problemas é dentro do campo, não só fora. Assumir a responsabilidade de que nós precisamos tirar o clube dessa situação. Perdemos um jogo direto na disputa, mas temos de encontrar forças para ganhar o próximo. E será assim até o final.

Titulares em grandes clubes brasileiros nos últimos anos, Junior Cesar citou seu currículo vitorioso para reforçar a crença na possibilidade de escapar do rebaixamento. Ele conquistou, por exemplo, a Copa do Brasil com o Fluminense e a Taça Libertadores com o Atlético-MG.

- Nasci para ser vencedor, minha carreira prova isso. Então, vou lutar até o fim. Tenho grandes títulos e agora tenho mais uma missão: fazer o Botafogo não cair. Vou considerar mais um título com a mesma importância se conseguirmos isso - avisou.

A falta de sorte também foi abordada pelo lateral, um dos únicos a falar com a imprensa no estádio depois do 1 a 0 que levou o Botafogo para a lanterna do Brasileirão.

- A gente martela, martela, e numa bola lá o cara, que estava de costas, faz o gol deles. É paciência, tranquilidade, não adianta desespero. Vamos trabalhar, nos preparar e nos motivar para vencermos os próximos jogos.

O Alvinegro encara o Corinthians, na Arena Amazônia, em Manaus, neste sábado, às 18h30m.