Total de visualizações de página

Após bloqueio, Botafogo tira jogo do Maracanã para Volta Redonda

Depois de ação judicial de Joel Santana penhorar contas da concessionária do estádio, partida contra o Sport, da 29ª rodada, é transferida para o Raulino de Oliveira

Por Rio de Janeiro
Raulino de Oliveira Temporal Bonsucesso x Flamengo (Foto: Thales Soares)Botafogo x Sport será realizado no Estádio Raulino de Oliveira (Foto: Thales Soares)

O Botafogo pediu a transferência da partida contra o Sport, pela 29ª rodada do Brasileiro. O jogo do dia 19, que seria realizado no Maracanã, passou para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30. A alteração do local da partida foi publicada nesta quinta-feira, a 10 dias do jogo, como prevê o Estatuto do Torcedor. 
No site da CBF, no motivo descrito para a mudança da partida do Rio para Volta Redonda está apenas "opção do clube mandante". O advogado e gerente de futebol, Aníbal Rouxinol, disse que o clube acatou a determinação judicial e que, por enquanto, apenas a partida contra o clube de Pernambuco foi alterada.
Além da CBF e da Ferj, a concessionária do Maracanã também já foi comunicada do pedido de mudança da partida e confirmou o recebimento da documentação. O Consórcio acabou sofrendo penhora de contas em ação judicial do técnico Joel Santana, hoje no Vasco, que cobra R$ 1,5 milhão do Botafogo, réu da ação do treinador. No contrato entre o clube e o Maracanã, havia ainda uma previsão de 15 jogos como mandante - até agora o clube fez 17 partidas no estádio.
Além do jogo contra o Sport, transferido para Volta Redonda, os alvinegros ainda têm mais quatro compromissos como mandantes no Maracanã. O Botafogo também joga um clássico contra o Fluminense no estádio, porém com mando de campo dos tricolores.
Dos 17 jogos no ano, o Botafogo jogou oito vezes como mandante no Maracanã neste Brasileiro. Somando todas essas rendas – e descontados os jogos que deram prejuízo – o valor líquido que o Botafogo arrecadou no Maracanã neste Brasileiro não chega a 10% do valor da ação do ex-treinador alvinegro: R$ 117.364,89.