Total de visualizações de página

Enquete: Edilson é atleta dispensado que fará mais falta ao Botafogo

Lateral teve 30,32% dos votos em enquete do "Arena SporTV". Mais de 42% dos internautas afirmam que nenhum dos quatro liberados fará falta

Por São Paulo

VÍDEO


Na última sexta-feira, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, decidiu rescindir o contrato de quatro jogadores importantes do elenco: Emerson Sheik, Edilson, Julio Cesar e Bolívar. Decisão que gerou muita polêmica entre torcedores do clube. Nesta segunda-feira, o "Arena SporTV" recebeu o diretor do Alvinegro Wilson Gottardo e perguntou aos internautas qual dos jogadores dispensados fará mais falta ao time. O mais votado foi o lateral-esquerdo Edilson, com 30,32%.


O zagueiro Bolívar teve 13,86% dos votos, um pouco a mais que Emerson Sheik (13,12%).  O lateral Julio Cesar foi citado por apenas 0,49% dos internautas. Mas uma parte significativa dos votantes considerou que nenhum dos quatro atletas fará falta ao time: 42,2%.

Para os jornalistas Wagner Vilaron, comentarista do SporTV, e Martín Fernandez, do blog Bastidores F.C., Sheik será a grande ausência para o Botafogo na luta pela permanência na Série A do Brasileiro.


- Um time nessa condição precisa de alguém que faça gols, que tenha mais peso na frente. Então, sentirá mais falta do Emerson. O Botafogo precisa desses jogadores todos. Acho que foi um erro (dispensá-los) - afirmou Martin.


- Além de Sheik ter seis gols e ser o artilheiro da equipe, ele tinha papel forte nos bastidores, ajudando atletas de base no salário. Isso dava suporte para Mancini na parte de manter o grupo minimamente coeso. Perde-se um jogador que facilitava essa relação - apontou Vilaron.


Na análise de Marcelo Bechler, da Rádio Globo, o zagueiro Bolívar será o grande desfalque para Mancini.


- Bolívar fará mais falta. O Botafogo já teve Dória negociado e a dupla que entra com André Bahia e, principalmente, Dankler é muito insegura. O Dankler vem em momento muito ruim, fazendo gols contras e pênaltis bobos. Então o Bolívar fará até mais falta - analisa.


Na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Botafogo tem duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro.


Jogadores do Botafogo; Bolívar, Julio Cesar, Edílson e Emerson Sheik (Foto: Reprodução SporTV)

Bolívar, Julio Cesar, Edílson e Emerson Sheik foram demitidos pelo Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)

Edilson no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Edilson foi um dos jogadores que o Botafogo dispensou (Foto: Vitor Silva / SS Press)