Total de visualizações de página

Roger Flores não vê luz no fim do túnel para Botafogo: "Sem qualidade"

Alvinegro perdeu para o Palmeiras diante da torcida e caiu para lanterna do Brasileiro. Comentarista considera elenco limitado para buscar reação

Por Rio de Janeiro

VÍDEO
O Botafogo já estava em situação delicada no Campeonato Brasileiro e viu tudo piorar nesta quarta-feira, quando perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã, e caiu para a última colocação na tabela de classificação. Após a derrota, o comentarista Roger Flores afirmou que não vê uma "luz no fim do túnel" para o Alvinegro, que vive um momento complicado também fora de campo e, mesmo com a ameaça do rebaixamento, dispensou quatro jogadores (assista ao vídeo).

- É difícil enxergar uma luz para o Botafogo. Caiu vertiginosamente (na tabela), na próxima rodada não consegue sair da zona de rebaixamento, então, ficará mais uma rodada figurando entre os piores da competição. E o Botafogo não tem peças de reposição. Se o titular não enche os olhos, imagina aquele que está sentado no banco de reservas  - disse.

Para o comentarista, o técnico Vagner Mancini até tem se esforçado em buscar alternativas, mas o elenco não oferece opções capaz de fazer com que o time brigue de frente com os adversários.
- O Vagner Mancini  tenta, de alguma forma, fazer com que esse time funcione, mas não tem material humano para que isso aconteça. O Botafogo sofre muito para criar as jogadas e, quando cria, não tem qualidade suficiente para finalizar em gol - analisou.
O atacante Henrique, do Palmeiras, marcou o único gol do jogo aos quatro minutos do segundo tempo. Roger Flores também vê limitações no Verdão, mas percebe mais qualidades individuais no time paulista, que se distanciou do Z-4 ao vencer o confronto direto - é o 13º, com 31 pontos, enquanto o Botafogo é 20º, com 26.
- O Palmeiras não foi uma equipe brilhante, sofreu demais na partida, mas o camisa 10 (Valdivia) quando pegava a bola conseguia ter a lucidez de encontrar algum momento especial - destacou.
No próximo sábado, às 18h30, o Botafogo encara o Corinthians na Arena Amazônia. Enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h, no Pacaembu.
Valdivia, Botafogo x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Palmeiras, de Valdivia, se distanciou do Z-4 ao vencer no Maracanã (André Durão / Globoesporte.com)