Total de visualizações de página

Até o fim com o Bota, Mancini espera rechaçar "conformismo" com fracasso

Técnico diz que viu alguns casos de abatimento com o sério risco de rebaixamento à Série B. Ele garante que a rusga com Gottardo não passou de um mal-entendido

Por RIo de Janeiro
Vagner Mancini, Botafogo X Palmeiras (Foto: André Durão)Mancini conversa com Carlos Alberto durante a derrota para o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã (Foto: André Durão)
 
 
O Botafogo colocou como meta se sair bem nos confrontos diretos contra Vitória e Palmeiras, nas duas últimas rodadas, mas não teve sucesso. Perdeu os dois jogos e agora é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Entre os alvinegros, o temor pelo rebaixamento bateu forte. Agora, a missão do técnico Vagner Mancini é não deixar que este sentimento de "conformismo" com o fracasso se estenda para o time.

Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã (assista aos principais lances no vídeo abaixo), o treinador disse que, apesar de reconhecer a entrega dos jogadores em campo, pela primeira vez viu sinais de que houve certo abatimento com o sério risco de rebaixamento.

– Bateu um pouco de conformismo. Vi que a equipe entendeu que isso (rebaixamento) pode acontecer. Mas não pode acontecer. Temos que dar exemplos e mais exemplos de equipes consideradas inferiores que venceram. Vamos brigar até o fim sem deixar a peteca cair. A luta não está faltando, está faltando um pouco de futebol. Ficamos abatidos, é normal. Não tem como sair sorrindo. Será difícil acordar nesta quinta, mas isso é do futebol. Temos que saber encarar.


A ida para a lanterna e o fato de o time não dar indícios de reação aumentaram os questionamentos sobre uma possível mudança no comando. O presidente Maurício Assumpção garantiu que não fará mudanças, e Mancini descartou abandonar o barco. Pela primeira vez o treinador comentou a recente rusga que teve com o gerente Wilson Gottardo. O comandante alvinegro ficou sabendo da possível busca de um nome para seu cargo, mas garante que tudo não passou de um mal-entendido e que tudo está resolvido.


– Ficou uma coisa "dita ou não dita". Sentei com o Gottardo, e conversamos. Já nos conhecemos há muito tempo, jogamos juntos. Foi um mal-entendido. Se existem outras pessoas que querem me tirar, não vão ter força para isso. O presidente já falou neste microfone que não vou sair. No mundo do futebol as pessoas falam o que querem. Eu tenho que ter a calma necessária e a postura correta. Caráter é para ser usado.


O elenco já se reapresenta na manhã desta quinta-feira para um rápido treino regenerativo. No início da tarde, os jogadores viajam para Manaus, local da partida contra o Corinthians, sábado, na Arena Amazônia. Carlos Alberto e Ramírez, suspensos, e Airton, com uma lesão muscular, estão fora da partida.