Total de visualizações de página

Lesão faz Botafogo repensar pedido de efeito suspensivo para Sheik

Departamento jurídico aguarda parecer de médicos sobre problema no pé do atacante para definir estratégia de recurso de pena do STJD


Por Rio de Janeiro

VÍDEO
 

O Botafogo tem até esta quinta-feira para recorrer e pedir o efeito suspensivo para a pena do atacante Emerson , que foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas ao árbitro na derrota do Bota para o Bahia. Mas a lesão sofrida por Sheik na partida contra o Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil, fará o departamento jurídico repensar a estratégia.



O clube irá recorrer da pena de quatro jogos de suspensão (o atacante ainda tem três a cumprir), mas ainda vai esperar o parecer do departamento médico para decidir se pedirá o efeito suspensivo. Isso porque Emerson dificilmente terá condições de enfrentar o Vitória, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mesmo caso o STJD conceda ao atacante a possibilidade de atuar até que o recurso seja julgado.


 Os dois jogos seguintes a serem cumpridos por Emerson seriam contra Palmeiras e Corinthians, sendo que, por contrato, o atacante já não poderia enfrentar o Timão, que o emprestou ao Botafogo. Assim sendo, se o departamento médico alvinegro concluir que Sheik não estará fisicamente recuperado para os dois próximos jogos, o clube deverá optar por não pedir o efeito suspensivo e, sim, somente entrar com o recurso contra a pena.



Emerson já vinha sendo poupado de alguns treinamentos por conta de dores na planta do pé direito. A situação piorou depois de um carrinho de David Braz, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Santos. O árbitro sequer marcou falta, mas Sheik precisou ser substituído por conta de dores no local.



- Temos de sentar com o Aníbal (Rouxinol, gerente de futebol) e avaliar com o departamento médico o tempo em que o Emerson vai ficar parado, pois já não poderá jogar contra o Corinthians por contrato. Agora devemos botar as ideias no lugar, ver com calma o que está acontecendo para ver o que for melhor - explicou o técnico Vagner Mancini.

Emerson, Botafogo X Santos (Foto: André Durão)

Emerson se machucou durante confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil (Foto: André Durão)