Total de visualizações de página


Internautas não concordam com punições a clubes por erros de torcida

Em enquete no "Arena SporTV", torcedores se dizem contras as punições a clubes. Wagner Vilaron é favorável, mas quer também a pena ao indivíduo

Por São Paulo
http://globotv.globo.com/sportv/arena-sportv/v/vilaron-concorda-com-punicao-para-clubes-mas-pede-rigor-e-preciso-tirar-essa-gente/3666630/


Cruzeiro e Atlético-MG foram punidos com multa de R$ 50 mil e perda de um mando de campo, sem portões fechados, no julgamento nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos incidentes ocorridos no clássico de 21 de setembro no Mineirão, pela 23ª rodada do Brasileiro.  A Procuradoria do STJD informou que vai recorrer da decisão.


Na ocasião, integrantes de torcidas organizadas dos dois times causaram problemas no estádio - bombas, quebra de cadeiras e tentativa de invasão a bar. Três delas, aliás, estão proibidas de frequentarem praças esportivas por seis meses.



O "Arena SporTV", então, perguntou em enquete se "os clubes devem ser punidos em casos de violência de torcida". A maioria foi contra. De 2.800 votos, 66% foram contra a medida. Já outros 34% foram favoráveis a que os time sejam punidos.

O comentarista do SporTV Wagner Vilaron se disse favorável à medida por entender que seja a melhor forma de atingir o baderneiro, que pode pensar duas vezes antes de repetir o ato.


- A base de quem defende, e eu pertenço a esse grupo, é que você tem de sensibilizar esse torcedor. Se a coisa mais importante do mundo para ele é o clube, talvez isso iniba de ele fazer esse gesto. Mas com o passar do tempo, a gente percebe que é pouco. Defendo que o clube responda, mas não pode parar aí. Tem que tirar essa gente do estádio.


A imbecibilidade dele é maior que o amor. Pune clube, ok, mas não é suficiente. É hora de excluir essas pessoas do convívio pessoal - afirmou o comentarista do SporTV.


Torcida do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Gualter Naves/Light Press)

Cruzeiro perdeu um mando de jogo por conta de problemas com a torcida (Foto: Gualter Naves/Light Press