Total de visualizações de página

Botafogo massacra Vila Velha no Circuito Brasileiro de futebol de areia

Com um time muito mais experiente, Alvinegro carioca faz 10 a 3 em capixabas e segue vivo no Grupo B da competição nacional que está sendo disputada no ES

Por Serra, ES

I Circuito Brasileiro de Clubes: Vila Velha x Botafogo (Foto: Divulgação/Pauta Livre)I Circuito Brasileiro de Clubes: Vila Velha x Botafogo (Foto: Divulgação/Pauta Livre)

Depois de perder nos pênaltis na estreia, o Botafogo se recuperou na etapa da Serra do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia. Na manhã desta quarta-feira, em jogo realizado na arena montada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, o Alvinegro massacrou o Vila Velha e venceu por 10 a 3.

Com os resultados do dia, o Fla chega aos seis pontos, em dois jogos, e lidera a chave. O Botafogo aparece em segundo, com três pontos, seguido do Sampaio com dois. O Vila Velha é o lanterna, ainda sem marcar pontos.

A etapa da Serra do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia prossegue nesta quinta-feira com os jogos da última rodada da primeira fase. Pelo Grupo B, a partir das 8h30, jogam Vila Velha x Sampaio Correia e Flamengo x Botafogo. Todas partidas acontecem na arena montada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.

O jogo

No quarto jogo do dia, o Botafogo não teve a menor dificuldade de vencer Vila Velha. Para se ter ideia, fez 6 a 1, ainda na primeira etapa, com gols de Daniel (2), Bernardo, Alan, Ygor e Rodrigo. Douglas descontou para o Vila Velha.

Na segunda etapa, o clube carioca ampliou para 9 a 2 com gols de Daniel (2) e Rodrigo, com Douglas novamente marcando para o Vila Velha. Com o jogo definido, o Bota botou os reservas em quadra e ainda fez mais um, com Bernardo Oliveira. Vitor fez o terceiro do Vila Velha e fechou o placar em 10 a 03. Para o jogador Ygor, do Botafogo, a vitória vai servir de incentivo para o clássico desta quinta contra o Flamengo.

- Nosso time se soltou mais e a vitória foi fundamental para mantermos nossas chances na competição. Vamos com tudo para o clássico - disse Ygor, do Botafogo.
I Circuito Brasileiro de Clubes: Vila Velha x Botafogo (Foto: Divulgação/Pauta Livre)

I Circuito Brasileiro de Clubes: Vila Velha x Botafogo (Foto: Divulgação/Pauta Livre)


Circuito Brasileiro de Clubes

A etapa da Serra é a última etapa do I Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia. Após a etapa, a Confederação de Beach Soccer do Brasil divulgará o ranking final, que contará ao todo com as etapas de Vitória (ES), Manaus (AM), São Luis (MA) e Serra (ES).

Quem lidera o ranking atualmente é Vasco com 32 pontos somados em três etapas disputadas. Em segundo estão empatados Vila Velha e Rio Branco-ES, ambos do Espírito Santo, com 16 pontos conquistados em duas etapas disputadas cada.

Em quarto está Santa Cruz com 12 pontos alcançados em uma etapa. E em quinto Sport Recife com dez pontos somados em uma etapa. Botafogo e Flamengo empatam em sexto com oito pontos em duas etapas. E o Sampaio Corrêa está em oitavo com seis pontos em três etapas.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.